sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Genoino:Sou inocente e considero-me um preso político



O ex-presidente do PT José Genoíno divulgou uma nota em seu blog nesta sexta-feira (15), dia em que o Supremo Tribunal Federal (STF) decretou sua prisão por envolvimento no esquema do mensalão, e disse que se considera um "preso político".

O petista afirmou que é "inocente" e que "não existem provas" contra ele. "O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado", diz a nota.

Genoino foi condenado a seis anos e 11 meses de prisão por corrupção ativa e formação de quadrilha. Este último crime, porém, ainda está embargado e seu julgamento deve ser retomado em 2014.

Confira abaixo a íntegra da nota:

Com indignação, cumpro as decisões do STF e reitero que sou inocente, não tendo praticado nenhum crime. Fui condenado por que estava exercendo a Presidência do PT. Do que me acusam? Não existem provas.O empréstimo que avalizei foi registrado e quitado.

Fui condenado previamente em uma operação midiática inédita na história do Brasil. E me julgaram em um processo marcado por injustiças e desrespeito às regras do Estado Democrático de Direito.

Por tudo isso, considero-me preso político.

Aonde for e quando for, defenderei minha trajetória de luta permanente por um Brasil mais justo, democrático e soberano.


José Genoino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este blog não publica comentários ofensivos à Lula, à Dilma e a qualquer outro membro do PT.Todos os comentários ofensivos à Lula e à Dilma serão sumariamente excluídos.Os comentários aqui postados expressam a opinião
dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do Terror do Nordeste.