Lamentável, pouco oportuna na forma e infeliz a manifestação do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, externada em nota oficial sobre o livro “A Privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr, lançado ha uma semana. Sem contar que, atrasada – o livro foi lançado no sábado passado e FHC só se manifestou na 5ª feira seguinte.FHC diz em sua nota: “Chega de assassinatos morais de inocentes. Se dúvidas houver – e nós não temos – que se apele à Justiça, nunca à infâmia”. O ex-presidente adota, assim, um comportamento moral e politico sobre o livro e os eventualmente atingidos pela denúncias.Um comportamento, registre-se, que jamais adotou durante esses meses todos – fiquemos apenas neste ano – quando reputações de vários inocentes foram assassinadas sem que o ex-presidente se pronunciasse em relação a um deles sequer.FHC manteve silêncio enquanto PSDB fazia linchamentos moraisOs assassinatos de reputações ocorreram o ano todo praticamente, sem que o ex-presidente jamais protestasse contra eles em nome da presunção da inocência das vítimas, ou evocando o principio de que o ônus da prova cabe ao acusador, ou mesmo lembrando que ninguém pode ser “assassinado” ou linchado moralmente sem que corra e chegue ao fim o devido processo legal.Pelo contrário, o PSDB do ex-presidente e o tucanato todo estimularam e comandaram a caça as bruxas, o macarthismo e o linchamento público de inocentes, já que não se tratava de acusados processados e julgados. Alguns sequer eram investigados.José Dirceu.
6 comentários:
Mesmo com toda cobertura e ajuda da imprensa íntegra, imparcial, isenta e democrática brasileira, o livro "A soma e o resto", do príncipe dos sociólogos, ficou atrás do "A Privataria Tucana", de Amaury Ribeiro Jr., nos rankings dos mais vendidos publicados na revista (da) marginal e no jornal da famiglia Frias... Também, vai que daqui a algum tempo ele manda, novamente, esquecer tudo o que ele escreveu... http://migre.me/7c52M
O Presidente Lula foi massacrado diariamente com ofensas, durante
oito anos.
Gilvan, o perigo é que esta oportunidade única de lição aprendida de um período nefasto para o Brasil (1993/2002) vire uma negociata na mãos de políticos safados, tal qual a CPI do BANESTADO. Proponho criar nos BLOGS uma lista permanente dos deputados que por ventura retirem sua assinaturas do pedido de CPI, para não nos esqueçamos deles nas próximas eleições.
Milton, se o PT se acovardar não vai restar a mim alternativa senão desativar o blog.Infelizmente.
Quem do PT não assinar ou retirar a asinatura eu vou publicar aqi, com o devido destaque.
Faz isso não, companheiro. Seria a vitória da corrupção e da bandidagem.
Postar um comentário