quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

PT ‘racha’ para assinar CPI


Olhos abertos nesses petistas covardes que não assinaram a CPI.Bando de safado! Bando de vagabundo!Será que eles têm rabo preso?

Pouco menos da metade das 185 assinaturas confirmadas no pedido de abertura da CPI da Privataria na Câmara é de deputados do PT, a maior bancada da Casa. Ao todo, 67 petistas assinaram o documento, entre eles lideranças como André Vargas, Dr. Rosinha, Henrique Fontana, Vicentinho e Ricardo Berzoini.


Existem, no entanto, dois sinais de que, para sair do papel, a comissão não contará com tanta boa vontade dos caciques do partido.

O primeiro foi o certo constrangimento do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), ao receber do deputado Protógenes Queiróz (PCdoB-SP) o documento com as assinaturas.


Enquanto o ex-delegado dizia em seu Twitter que contava com o apoio do presidente da Câmara, Maia saiu de fininho, dizendo que ainda precisava observar as exigências regimentais para a criação da CPI. E que tudo só seria feito no início de 2012, quando as tramóias do governo tucano deveriam entrar na fila para serem investigadas pelos deputados, que já encaminharam comissões sobre o tráfico de pessoas e trabalho escravo.


A frieza pode ser entendida como traje institucional que cabe, de fato, ao presidente da Casa, que não pôde assinar o documento pedindo a investigação.

Mais simbólica foi a ausência, por exemplo, de nomes como o do líder do PT na Câmara, deputado Paulo Teixeira, na lista de requerentes. Este sim, que fala em nome do partido.


Em compensação, o requerimento contou com o apoio até mesmo de quatro deputados tucanos e cinco do DEM.

Soma-se esta ausência ao silêncio do Executivo em torno do livro de Amaury Ribeiro Jr. nos últimos dias. E entende-se que Protógenes e os demais entusiastas da CPI – entre os quais a bancada inteira do seu partido, o PCdoB – terão trabalho para apurar as suspeitas que pairam sobre o ex-governador José Serra e o governo Fernando Henrique Cardoso.


A batalha mal começou.
Fonte:CartaCapital

4 comentários:

RASIL disse...

Os do PT que não assinaram para a criação da CPI da Privataria devem se justificar se não tem o rabo preso. Mas se tiverem... que voltem para o porão de onde sairam, pois depois que o PT passou a ser situação, muita ratazana pulou dos Titaniques.

Silas disse...

Meu caro Rasil,
Nunca li um comentário tão correto para descrever o PT, também conhecido como o Partido da Bpquinha (foi o Garotinho que o disse...). É, o Pt é um Titanic que foi abalroado pelo iceberg das denúncias de corrupção, característica dos 9 anos do petismo na presidência do país, e que aos poucos vai se afundando no mar da incompetência e incoerencia. Sim, na oposição, paladino da ética; nbo poder, paladino da blindagem de "mal-feitos". Prometo que vou replicar seu comentário, afinal, quando um petista fala de seu partido, ele(a) sabe do que está falando...

O TERROR DO NORDESTE disse...

Fake do anônimo, vocês aliados dos demotucanos são quem defendem safadeza.Você é do tipo que estufa o peito para dizer:CORRUPTO BOM É O QUE EU DEFENDO.Digo e repito: para os tucanos corruptos defendo prisão perpétuaJá para os petistas corruptos, que são minoria, defendo punição com requinte de crueldade, se presiso for, até a morte.

O TERROR DO NORDESTE disse...

A propósito, voce sabia que a gangue de Serra enviou US$ 50 bilhões de dolares para paraiso fiscais? Sabia não? Então, leia a PRIVATARIA TUCANA.Está tudo documentado.