quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Privataria Tucana:Humberto Costa pede abertura de investigação

Senador entende que os dados apresentados em “A Privataria Tucana” são contundentes e revelam a participação de dirigentes tucanos em esquema de lavagem de dinheiro; o petista quer o MP, a PF e a Receita no caso

PE247- Na esteira da publicação do livro “A Privataria Tucana”, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), defendeu nesta quarta-feira (14) que o Ministério Público, a Polícia Federal e a Receita Federal reabram as investigações sobre o processo de privatização das teles ocorrido no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB). O petista entende que os dados apresentadas no livro, do jornalista Amaury Ribeiro Júnior, são contundentes por revelarem a participação direta de dirigentes tucanos num esquema pesado de lavagem de dinheiro, oriundo dessas privatizações.


“Os documentos são contundentes e mostram como essas pessoas conseguiram lavar bilhões de dólares em operações engenhosas e interná-los novamente no Brasil, em negócios de aparência legal. Os documentos são claros e não deixam sombras de dúvidas quanto à participação de dirigentes tucanos e familiares do ex-governador José Serra em negócios escusos, com dinheiro sujo desviado da venda das estatais de telefonia nos anos 90, pelo governo Fernando Henrique Cardoso”, bateu o senador, municiado de 112 páginas de “documentos oficiais obtidos legalmente durante a investigação“.


De acordo com Humberto Costa, os documentos contidos no A Privataria Tucana falam por si só. “O livro vale a leitura e, imagino, será objeto de algumas providências legais a serem tomadas por procuradores da República. Até porque muitos dos crimes descritos no livro não prescreveram”, ressaltou o petista.


O parlamentar pernambucano ainda convidou o PSDB para entrar no debate em benefício da sociedade. “Quero dizer que aguardo a oportunidade de debater as denúncias trazidas em ‘A Privataria Tucana’ com os nobres colegas do PSDB. Esse vai ser um debate importante a ser feito em benefício da sociedade brasileira e mostrar a verdadeira natureza das privatizações realizadas pelo Brasil no final dos anos 90”, provocou, continuando: “É chegada a hora de o Congresso Nacional discutir a fundo uma legislação mais eficaz contra a lavagem de dinheiro”.Brasil 247

2 comentários:

Anônimo disse...

Vamos ver se esse pedido vai dar em alguma coisa. Os petistas são um bando de bundas moles. O PSDB do Corno Manso, de Zé Bolinha da Globo e do Álvaro Botox Dias faz deles o que bem entende. Se esse livro fosse contra o PT, a bichona do Álvaro Botox Dias e a Boneca Loira do Congresso (José Agripino) já estariam com uma lista de assinaturas na mão para a abertura de uma CPI. Mas do PT não esperem nada, porque nada vão fazer.

Silas disse...

Pois é. Já sei que não se falará a verdade sobre Lula, Dilma ou qualquer outro membro do PT neste blog.Considerar o PT como o partido envolvido em mais e maiores em gravidade em termos de corrupção é uma constatação, não ofensa. Mas não adianta, sr. blogueiro: sei que o sr. não publicará meu comentário, mas sei que o sr. sabe (e isso deve lhe doer até na alma do bolso) que há no país uma VEJA e uma - apenas uma - entrevista do petista Jaques Wagner na Istoé em que confessa a leniencia de Lula com a... CORRUPÇÃO.
O sr. pode deletar as verdades que militam contra os petistas, mas NÃO PODE DELETAR VEJA E SEUS MILHARES DE LEITORES E FREQUENTADORES DE SEUS BLOGS.