quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Ex-aliada joga vinho nas fuças de José Serra



A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, jogou uma taça de vinho no rosto do senador José Serra (PSDB-SP) durante um jantar de fim de ano realizado na casa do senador Eunício Guimarães (PMDB-CE), no qual também estava presente o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB).

Incidente aconteceu quando a ministra conversava com alguns dos senadores presentes na confraternização. Segundo Kátia, Serra "simplesmente chegou numa roda em que não tinha sido chamado, sem mais nem menos", e disse a ela: "dizem por aí que você é muito namoradeira".

O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tentou alertar o senador tucano e amenizar a situação constrangedora. "Serra, a ministra se casou neste ano", disse, segundo relato da jornalista Mônica Bergamo.

Irritada, Kátia Abreu enquadrou José Serra. "Você é um homem deselegante, descortês, arrogante, prepotente. É por isso que você nunca chegará à Presidência da República", disparou. "E, de mais a mais, nunca traí ninguém na minha vida", emendou.

Em seguida, jogou o vinho na cara do senador tucano e pediu que ele se retirasse do local.

Kátia disse que o quiprocó entre ela e Serra não tem ligação alguma com o fato de estarem em lados opostos quanto ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff. Enquanto o tucano atua para afastar a presidente, Kátia é ministra e amiga pessoal de Dilma, que foi sua madrinha de casamento.

Nenhum comentário: