terça-feira, 19 de julho de 2011

Dilma afasta representante do PT no Ministério dos Transportes




Eu defendo o seguinte:se políticos da base aliada que estão sendo acusados de corrupção, cadeia para eles. Se for um PETISTA:CADEIA CUMULADA COM PUNIÇÃO COM REQUINTE DE CRUELDADE. SÓ ASSIM O BANDIDO SAFADO NUNCA MAIS BOUBA.

O governo Dilma acertou o afastamento do diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Hideraldo Caron. Ele era o único indicado pelo PT na direção do órgão comandado pelo PR desde o governo Lula.

Nesta segunda-feira (18), o ministro Paulo Sérgio Passos (Transportes) voltou ao Planalto para uma nova reunião com a presidente Dilma Rousseff. Ficou acertado que ele fará uma lista com nomes técnicos para substituir os dirigentes afastados do ministério e do Dnit.

Segundo assessores do Planalto, Dilma quer anunciar a reestruturação no órgão já com os novos titulares. A decisão de afastar Caron se soma à pressão do PR para tirá-lo do cargo. O partido considerou sua saída "uma questão de honra", uma vez que outros nomes, indicados pela legenda, foram afastados acusados de envolvimento em denúncias de corrupção -incluindo o ex-ministro Alfredo Nascimento.

Caron é o responsável administrativo pelos aumentos nos valores de contratos de obras rodoviárias em andamento. O suposto descontrole na liberação de recursos adicionais para obras foi criticado pela presidente.

O Dnit tem sete cadeiras e é um órgão colegiado. As diretorias de Administração e Finanças e de Infraestrutura Aquaviária já estavam vagas antes da crise no órgão.

Já o diretor-geral, Luiz Pagot, um dos alvos das denúncias de superfaturamento e pagamento de propina no ministério, está em férias até o início de agosto. O Palácio do Planalto afirma que ele não retoma o cargo. O Planalto espera, ainda, que Caron e Pagot peçam demissão.

Afastamento
O diretor-executivo José Henrique Sadok de Sá, que substituía Pagot, foi afastado quando se soube que sua mulher, Ana Paula Araújo, é dona da Construtora Araújo, que assinou contratos para obras por meio de convênios com o próprio Dnit. A presidente ainda precisa definir o novo secretário-executivo do Ministério dos Transportes, que era ocupada por Passos, e o novo presidente da Valec (estatal de obras ferroviárias).

Na segunda, o governo publicou resolução que permite que um servidor técnico seja indicado para o lugar de Pagot enquanto o futuro diretor-geral do órgão não for sabatinado no Senado. O texto diz que, "em caso de impedimento ou vacância do diretor executivo, a indicação do substituto interino do diretor-geral será feita pelo ministro dos Transportes".

Da Redação, com informações da Folha de S.Paulo

6 comentários:

O TERROR DO NORDESTE disse...

Anônimo, aqui não é lugar para leitor fazer oposição ao governo Dilma.Vá lá pro Cornudo Coturno ou coisa que o valha.Critica-se se faz, oposição não.O tema foi posto para discutir corrupção, quer seja no PT, no PR, no DEM, no PSDB, no PMDB.

Zé disse...

Bandido tem que ir pra cadeia, seja ele de que partido for.
Nós não somos safados igual aos demotucanóides que escondem os ROUBOS deles e ainda dizem que eles são arautos da moral e da ética quando não passam de ladrões do erário público.

Pra nós bandido é bandido.

Zé disse...

Esse petista que foi afastado deve ser tucano disfarçado que infiltrou no PT pra se aproveitar.

Petista que rouba é tucano enrustido.

H.Pires disse...

Esquerda que rouba, deixou de ser esquerda e virou direita. É assim. Diferente, como já dito, da direita globo/psdb/dem/pps, que esconde e acoberta todos os seus bandidos, a ESQUERDA não passa a mão na cabeça de corruptos não. Caso sejam do PT, deveriam ter sim, pena dobrada. A ESQUERDA DEMOCRATICA, não vive de prostituição, cocaina ou de MACONHA. Isso é lá com globo, seus empregados capachos e seus partidos politicos.

VERA disse...

PETISTA QUE ROUBA É TUNGANO ENRUSTIDO!!!

AMEI, ZÉ!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

O TERROR DO NORDESTE disse...

Zé, falou e disse.