sexta-feira, 8 de julho de 2011

É essa a liberdade de expressão que o PSDB defende:jornalista é demitido da Folha

Acabo de sair da Folha Metropolitana a pedido de dois deputados tucanos
Amigos e colegas:


Acabo de ser demitido da Empresa Jornalística Folha Metropolitana um ano, um mês e quatro dias depois de ser contratado para ser repórter de política. Este não é meu primeiro trabalho e nunca tornei público o motivo da saída por julgar que admissão e demissão fazem parte da liturgia das empresas. Logo, jamais exporia as razões da saída, se o motivo fosse contenção de despesas, qualidade do trabalho prestado, incompatibilidade entre mim e a chefia...


Desta vez, porém, é diferente: a minha demissão ocorreu porque noticiei em primeira mão e venho acompanhando o caso de nepotismo na Secretaria de Estado da Energia, sob o deputado licenciado José Aníbal (PSDB). A notícia está na página 10 da edição desta quinta-feira do jornal Metrô News.


Na segunda-feira, fui para uma entrevista com o deputado Carlos Roberto de Campos (PSDB-SP), munido de várias perguntas, uma das quais sobre nepotismo. O Metrô News vem acompanhando o episódio da contratação de Mateus Achilles Gomes pelo secretário-adjunto da Pasta, Ricardo Achilles, desde o início de junho.


Uma das estratégias era ver a opinião de Carlos Roberto sobre o caso ocorrido na pasta comandada por José Aníbal, uma vez que o PSDB é muito veemente nas críticas contra irregularidades. Carlos Roberto não foi induzido ou coagido a falar, mas falou e criticou severamente Ricardo Achilles e o colega de ninho, José Aníbal. A matéria foi publicada hoje, claro, com o consentimento do editor-responsável.


Nesta tarde, Carlos Roberto foi à redação, conversou com a direção do jornal e exigiu que o veículo desse uma resposta. A resposta foi a minha demissão.


Acho que devo dar essa explicação a todos os que me acompanham diariamente, seja por meio das das reportagens da Folha Metropolitana e do Metrô News ou na coluna 'Em Off', que mantinha às quartas e sextas-feiras.


Aproveito para agradecer o carinho dos colegas e me desculpar por possíveis desencontro de ideias. Creiam, sempre coloquei a lealdade e o respeito acima dos interesses diversos que permeiam o posto que ocupava. Nunca pactuei com interesses outros que não fosse o de dar a notícia da forma mais correta. Nunca usei do cargo para fins de ética duvidosa. Nunca aceitei barganhar a notícia. Nunca 'carlosrobertei', nem 'anibalizei' meu trabalho.


Peço que me ajudem a multiplicar essa mensagem indignada. Reitero: entrar e sair de empresas é fato comum e essa não é a primeira vez que acontece. Nunca, porém, tornei público o motivo da saída, por entender que essa é uma particularidade que cabe a patrão e a empregado. Dessa vez, porém, minha saída teve motivação política. Por trabalhar de forma correta, acabei punido.
O ciclo na empresa está terminado.


Um forte abraço a todos.

Fonte:Blog do Ricardo Gomes

9 comentários:

Anônimo disse...

Gilvan,

A tia Carmela fez um post sobre um vidente conterrâneo seu que anda errando muitas previsões: http://wp.me/pHbpv-2rm

Um abraço

Anônimo disse...

DEPUTADOS DE ALCKMIN TRABALHARÃO PARA ABAFAR A PEC 300
http://transparenciasaopaulo.blogspot.com/2011/07/governador-alckmin-prepara-seus.html

H.Pires disse...

Com relação ao fato da materia, a direita midiatica não quer só fazer o empregado de capacho. Tem também que lamber o chão. Mas, como já é do conhecimento de todos, vai a noticia: "Hoje a tarde, um bandido(que não quer saber da lei do desarmamento) ASSALTOU DOIS POLICIAIS CIVIS, no centro de são paulo, e ROUBOU A VIATURA OFICIAL, deixando os dois policiais DA SECRETARIA DE SEGURANÇA(?) PUBLICA DO ESTADO DE SÃO PAULO, A PÉ...".

O TERROR DO NORDESTE disse...

Tia Carmela, obrigado pela visita.Sou fã de seu blog.Quanto ao assunto em questão, veja que o cabeça de pica(Marco Zero) não larga Jarbaculê.Voce viu gostosa ao lado de Jarbasculê?

Anônimo disse...

Gilvan,

Minha tia Carmela e eu somos seus fãs, também. Obrigado pelo post.
Grande abraço!

VERA disse...

A VERDADE é que a mídia CORRUPTA e BANDIDA brasileira quer "liberdade de expressão" só pra ela!!!

E CONCORRÊNCIA, só para os outros!!!

Vc viu, Sr. Terror, como a BANDalha e demais co-irmãs andam descendo a pua nos congressistas favoráveis a que as operadoras estrangeiras possam explorar tevê a cabo???!!!

Gentalha estúpida e hipócrita, sô!!!

Henrique disse...

O PSDB tem o benefício da impunidade da imprensa.
E o povo paulista, alienado, ainda paga pela lavagem cerebral midiática há quase 20 anos.
É a mesmice burra que já alcança duas décadas.

cleofas astronium urundeuva disse...

ésta turma do ´psdb é dos que faça o que eu falo ,mas não faça o que eu façõ.Um bando de hipocritas

cleofas astronium urundeuva disse...

gente o povo quer esquecer o psdb,eles detonarão o Brasil