sábado, 2 de julho de 2011

Ex de Dilma: “Não renunciamos nada; temos orgulho do que fizemos”

Carlos Araújo, um dos militantes que construiu o PDT no Rio Grande do Sul e que hoje está afastado da vida pública, noticiam os sites, gravou um depoimento para a novela Amor e Revolução, do SBT.

Por Brizola Neto, no blog
Tijolaço

Ex-marido e sempre amigo da presidenta Dilma Rousseff, Araújo é um homem de grande lucidez e coragem pessoal, de quem muito me orgulha a amizade com que nos trata, a mim e a meus irmãos Juliana e Leonel.

Segundo do site SessãoTV.br, dividido em cinco partes, em capítulos sucessivos, seu depoimento está reproduzido abaixo:
Capítulo 65, segunda-feira, 4 de julho
Relação de companheirismo com Dilma – “Eu tenho muito orgulho de ser companheiro da Dilma. Sempre nos identificamos. O nosso bom companheirismo persiste até hoje. Eu sempre fui advogado de gente pobre. Sempre fui uma pessoa de esquerda. Com a ditadura não vi outra saída a não ser partir para a luta armada. Formamos uma organização chamada Vanguarda Armada Revolucionária Palmares (VAR-Palmares), e praticávamos ações de desapropriação de bancos. Buscávamos dinheiro no banco para comprar armas. Também fizemos algumas ações em quartéis para pegar armas. Praticamos ações sociais também: pegávamos caminhões de carne na Baixada Fluminense e distribuíamos em favelas.”

Capítulo 66, terça-feira, 5 de julhoPrisão de Dilma Rousseff – “A Dilma foi presa em frente ao Jornal O Estado de S. Paulo. Como todos os demais, foi torturada na Oban (Operação Bandeirante). Ela foi condenada por 3 anos e cumpriu toda a pena… A Dilma sente muito orgulho do que fez! Ela não ficou com sequelas. Felizmente. Ela entrou na cadeia nova e saiu nova… Não deixa de ser uma ironia… Eu moro aqui nessa casa na beira do rio em frente à Ilha do Presídio (Porto Alegre), onde fiquei preso por quase um ano.”

Capítulo 67, quarta-feira, 6 de julho Roubo do cofre de Adhemar de Barros – “Conforme aumentava o número de clandestinos, de pessoas procuradas, tínhamos que planejar ações em bancos e pegar dinheiro para sustentar o pessoal. O Adhemar de Barros tinha o monopólio do jogo do bicho no Rio de Janeiro; não era só São Paulo. Tínhamos a informação de que o dinheiro do jogo do bicho era recolhido mensalmente e levado para a casa de Dona Ana Capriglione, no bairro de Santa Tereza, no Rio de Janeiro, e depois mandado para o exterior. Soubemos disso, fomos lá e pegamos o cofre. Naquela época tinha aproximadamente US$ 2 milhões. O mais interessante é que Dona Ana nunca pôde denunciar nenhum companheiro. Ela sempre negava o roubo. Então, ninguém foi denunciado processualmente por essa ação. É como se não tivesse existido. Dona Ana não podia denunciar… Como ela justificaria o dinheiro?”

Capítulo 68, quinta-feira, 7 de julho
Tentativa de suicídio – “Fui pego em São Paulo e me levaram para o Dops. Fui torturado violentamente! Durante o processo de tortura tomei uma decisão: a de me matar. Durante um depoimento eu menti, e disse que tinha um encontro marcado com o Lamarca no dia seguinte pela manhã. Escolhi um lugar que era fácil para me matar: uma avenida da Lapa (Bairro de São Paulo) que passava carros em altíssima velocidade. Eu havia decidido me jogar. E foi o que aconteceu comigo: eu me atirei embaixo de uma Kombi e fiquei bastante ferido. Fiquei no hospital, mas depois de um tempo voltei para a tortura na Operação Bandeirante (Oban).”

Capítulo 69, sexta-feira, 8 de julhoDilma não participou de ações armadas – “A Dilma não participou de ação nenhuma. Não existe nenhum processo. Ela não participou de nenhuma ação armada porque não era o setor dela. Ela atuava em outros setores. Nos orgulhamos do que fizemos, mas isso não quer dizer que somos desprovidos de uma visão crítica. Tínhamos uma visão idealista que entrava em choque com a realidade. Mas não renunciamos nada; temos orgulho do que fizemos. Mesmo agindo incorretamente, às vezes.”

11 comentários:

VERA disse...

Enquanto isso, o Zé-bolinha-baixaria FUGIA para o Chile e depois para os Steitis, o COVARDÃO!!!

Depoimentos como esse me emocionam, por imaginar o que essas pessoas sofreram!!!

E eles AINDA têm que aguentar a direitalha safada chamando-os de "terroristas" e mentindo sobre ações que eles NÃO praticaram!!!

Todos os que deram a vida para que tivéssemos DEMOCRACIA são meus HERÓIS!!!

O filme BATISMO DE SANGUE, do frei Beto exemplifica seus sofrimentos, especialmente, o de Frei TITO que se suicidou por não suportar as torturas físicas e psicológicas que sofreu!!!

Anônimo disse...

Essa é a versão do terrorista.

Anônimo disse...

I inquantu issu u Zé Sai Ja Daí Dirceu fugia aus pinoti pra ilha du Carniceru du Caribi i dispois ponhava Duas Cara prá vendê bujiganga nu Braziu ate u fogu baixá, u "Béria" (Tarsu Genru), fugia vistidu di muié pelas frontera, i u Bafão curria atráis du "Mininu du MEP", prá fazê a uma revolussãozinha particulá dentru da cadeia.

I agora ven tudu dizê qui foi heróis us terrurista da isquerdalha safada qui quiria transformá u Braziu nu quintar di Cuba, da China i da Disunião Sorviética qui são paisis ondi elis mataru centena di milharis di pessoa, incrusivi di fomi.

I nun mi cunfunda cu otru anonimu qui tá dandu pau nucê pourqui min não devorvu suas ofensa cumu eli fais (i cun rasão), mais apenas mostru qui ucê é uma cabra véia qui só sabi rilinchá, berrá, zurrá i fazê 'óinc, óinc, óinc".

VERA disse...

Ao TROLL TUNGANOTÁRIO INTELECTUALOIDE DEBILOIDE PSICOPATA:

É lógico que essa só poderia ser a fala de um DIREITALHA FILHO DA PUTA, como vc, que apoia os milicos ditadores torturadores e assassinos!!!

Certamente porque gozava de suas BENESSES, né não, seu SAFARDANA???!!!

O DEMO é teu HERÓI!!! Não sou eu o PSICOPATA que nem dorme, pra vir diuturnamente a este blog para defender os DEMOS-tucanalhas e que sente prazer em saber (ou ver) que pessoas foram torturadas!!!

E quem deve estar precisando de MACHO é vc, sua BICHONA!!!

Anônimo disse...

Ucê fala cumu si fossi uma vaca ô um puta veía cun farta di machu! Inda ben qui nun é vaca nen puta! É só uma cabra véia qui nen bódi véio qué, pourqui é uma cabra véia qui só sabi rilinchá, berrá, zurrá i fazê "óinc, óinc, óinc".

VERA disse...

O ex-companheiro da DILMA tem RAZÃO!!!

Eles não têm que renunciar a NADA mesmo!!! E ter MUITO orgulho de sua LUTA pela DEMOCRACIA!!!

Quem tem que SE ENVERGONHAR é o ZÉ-bolinha-covardão, que botou o rabinho entre as pernas e FUGIU do País ao primeiro PUM dos milicos torturadores e assassinos!!!

Anônimo disse...

Ah, intonci uceis ten orguio das "palhoçada" qui fizeru pra modu di implantá aqui un rigimi cumunufascista? Intendu... Mais uceis só dizin issu pourqui aqui nun ten Justissa. U qui ten aqui é inpunidadi. É pur issu qui uceis ten tantu orguio das palhoçada qui fizeru, nun sabi?

VERA disse...

REALMENTE!!!

Quem tem que se ENVERGONHAR é o Zé-bolinha-baixaria-FUJÃO que FUGIU voando do Brasil e do Chile, ANTES do primeiro PUM dos milicos torturadores e assassinos!!!

Aliás, NUNCA vi Vampiro-sanguessuga mais COVARDÃO!!!

Vive se escondendo embaixo de batinas: do bispo de Guarulhos e do Papa!!!

A CORAGEM passa longe da biografia desse bicho peçonhento!!!

Anônimo disse...

Ucê fala cumu si fossi uma vaca ô um puta veía cun farta di machu! Inda ben qui nun é vaca nen puta! É só uma cabra véia qui nen bódi véio qué, pourqui é uma cabra véia qui só sabi rilinchá, berrá, zurrá i fazê "óinc, óinc, óinc".

Anônimo disse...

Ah, intonci uceis ten orguio das "palhoçada" qui fizeru pra modu di implantá aqui un rigimi cumunufascista? Intendu... Mais uceis só dizin issu pourqui aqui nun ten Justissa. U qui ten aqui é inpunidadi. É pur issu qui uceis ten tantu orguio das palhoçada qui fizeru, nun sabi?

VERA disse...

Os que, como a DILMA e seu ex-companheiro, tiveram a CORAGEM de LUTAR contra os milicos torturadores e assassinos, para que vivêsssemos numa Democracia, têm mesmo é que se ORGULHAR do que fizeram!!!

Quem deve SE ENVERGONHAR, são aqueles que antes do primeiro PUM dos milicos, FUGIRAM do Brasil, BORRANDO as calças de medo, tipo o ZÉ-bolinha-COVARDÃO, que depois também FUGIU do Chile, se BORRANDO de medo do HERÓI dos TUNGANOTÁRIOS, o general PINOCHET (que o diabo o tenha, junto com o Paulo renato!)!!!

XÔ, Zé-bolinha-borra-botas, vá "sujar" em outra freguesia!!!