domingo, 25 de dezembro de 2011

A melhor do mundo: Petrobras recebe prêmio internacional

Não esquecer que os tucanos sonham em privatizar a PETROBRAS.


 

O presidente da Petrobras José Sergio Gabrielli de Azevedo recebeu a premiação em cerimônia realizada em Nova York


A Petrobras foi duplamente premiada pelo Platts Global Energy Awards como Empresa de Energia e Produtora de Energia do Ano. O presidente José Sergio Gabrielli de Azevedo recebeu a premiação em cerimônia realizada no restaurante Cipriani, em Nova York, ocasião em que os vencedores foram anunciados.

Aplaudido por mais de 100 executivos de todo o mundo, Gabrielli destacou “o reconhecimento de que a empresa está trilhando o caminho certo”. A agência Platts, uma das líderes mundiais em informações sobre energia e commodities, ressaltou a representatividade e os avanços da Petrobras no setor de energia e gás. Foram avaliados critérios como inovação tecnológica, responsabilidade ambiental, eficiência e compromisso com sustentabilidade. A solenidade aconteceu no início deste mês.

A agência Platts realiza o Platts Global Energy Awards há 12 anos com o objetivo de homenagear empresas de energia por seu desempenho e inovação. Nesta edição, o prêmio contemplou 19 vencedores, escolhidos por um painel independente de especialistas internacionais, que inclui ministros de energia, representantes de órgãos reguladores, executivos de grandes empresas do setor, legisladores e acadêmicos.

A Petrobras também foi finalista nas categorias Liderança do Setor e CEO do Ano. Em 2008, a Companhia foi considerada a Produtora de Petróleo e Gás do Ano na mesma premiação.


Fórum Global de Energia


Gabrielli participou também do 5º Global Energy Outlook Forum, promovido pela Platts. Como convidado de honra, falou sobre o pioneirismo da Petrobras nas operações em águas ultraprofundas e sobre o desenvolvimento da indústria do petróleo no Brasil.

Gabrielli destacou a demanda crescente por energia em mercados emergentes, como Brasil, China e Índia, e as perspectivas de crescimento nesses países. O presidente da Petrobras ressaltou, ainda, a importância dos investimentos em eficiência energética e em biocombustíveis para a construção de um futuro sustentável.


(Ricardo Weg – Portal do PT, com informações da Agência Petrobras)

Um comentário:

J. Carlos/Aju-SE disse...

Ainda bem que infeliz do José Serra não foi eleito no ano de 2002. Se não a Petrobras hoje perícia aos gringos.