Hoje , José Serra disse que não comenta o livro do Amaury Ribeiro Jr, “A Privataria Tucana”: “comentar o que sobre lixo? lixo é lixo.”.
Aécio Neves tentou sair pela tangente resgatando uma desconhecida e desconcertante veia de crítico literário: “é literatura menor”.
Ninguém vê, sabe, fala? Nem mesmo FHC que adora falar sobre qualquer coisa? É a REVOADA DOS TUCANOS! um fenômeno nada natural que, admitamos, tem lá sua graça…
O deputado Protógenes Queiroz, aquele mesmo, o delegado federal da Operação Satiagraha, entrou com requerimento de CPI para investigar as denúncias do livro. Vamos cobrar as assinaturas dos demais deputados e ficar na torcida para que assim José Serra, Aécio Neves e outros, nos proporcionem comentários mais substanciais a respeito do CONTEÚDO da obra.
A Rede Record transmitiu uma entrevista com Amaury e o Jornal do Brasil noticiou o pedido de CPI do Protógenes. A tática de ignorar já está inviável. A grande imprensa conservadora não conseguirá abafar o livro. A provável tática será desmoralizar o autor para desqualificar o conteúdo. O problema é que o Amaury denuncia e mostra documentos- e documentos públicos- e hoje, na esteira do livro, já apareceram novas denuncias no “Tijolaço”, blog do deputado federal Brizola Neto.
PS: agradecimentos a Natalia Forcat por permitir o uso da imagem. Para ver mais trabalhos da cartunista visite o site dela: http://natcartoons.daportfolio.com/
Fonte:Sobretudo News
Fonte:Sobretudo News
Um comentário:
O Aécio Neves bem que gostaria de ler, mas ele tem a cabeça tão obnubilada pela droga e pelo pó, que não consegue ler mais nada, nem mesmo jornal.
Postar um comentário