quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Serra malufa até quando perguntado sobre propinas e lavagem de dinheiro

 


Diferente do silêncio corrupto do PIG, o Jornal da Record da terça-feira levou ao ar ampla reportagem sobre o livro "A Privataria Tucana" do jornalista Amaury Ribeiro Júnior. A Record fez tudo o que um bom telejornal deveria fazer: ouviu lideranças políticas em Brasília e tentou ouvir José Serra, que apreendeu direitinho com Maluf como responder a estas perguntas embaraçosas sobre corrupção, propinas e lavagem de dinheiro em paraísos fiscais: negar e desqualificar as denúncias chamando o livro de "lixo", mesmo diante de provas.

Serra agiu do mesmo jeito quando ele cunhou a expressão "blog sujo" para nosso blog quando apresentamos provas públicas disponíveis na internet pelo governo da Flórida, de que Verônica Serra e a irmã de Daniel Dantas foram sócias, o que, aliás, também está no livro. Com isso, José Serra (PSDB/SP) continua desbancando e superando Paulo Maluf no trono da corrupção.

Em tempo: o livro é excelente também de se ler. Leitura fácil, daquelas que se faz em um só fôlego se o tempo permitir, agradável, estilo reportagem objetiva e bem contada, e traz algumas informações inéditas e surpreendentes. É inútil o silêncio corrupto do PIG. Dará muito o que falar, inclusive na hora em que, fatalmente, os camburões da Polícia Federal cumprirem mandados em alguns endereços de famosos protagonistas do livro.Da redação, com informaçõe de Os Amigos do Presidente Lula

Um comentário:

Anônimo disse...

-Atençao redobrada nos aeroportos!