sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Os casuísmos de Eduardo Cunha



:



Estou deveras indignado (e preocupado) com o rumo que está tomando a Câmara dos Deputados após a vitória de Eduardo Cunha. O cara está desengavetando tudo na Câmara dos Deputados, só falta agora desengavetar o projeto da cura gay e o que legaliza a briga de galo.

Primeiro, assim que o ficha suja assumiu a Presidência daquela Casa, desengavetou a PEC da Reforma Política de autoria de Vicente Vacarezza (que Graças a Deus perdeu a eleição em SP). A mencionada PEC é um atentado à democracia, um verdadeiro atraso, beira à teratologia: por exemplo, impõe o voto facultativo, elimina o financiamento público exclusivo de campanhas, entre outras mazelas. Diria que é muito pior que a legislação atual.A Globo, como sempre, apoia essa reforma tirada do colete por Eduardo Cunha. Se é bom para Globo é ruim para o povo.

Segundo, após quatro dias de sua posse, o ficha suja instalou a CPI da Petrobras, com o nítido propósito de se vingar de Dilma.CPI quem nem precisava ser criada, já que a Polícia Federal, o MP e o Judiciário, que a despeito dos abusos, principalmente do juiz tucano, estão trabalhando bem.O que esses corruptos da Câmara dos Deputados querem mesmo é ganhar mídia, com show de cinismo e oportunismo.

Por fim, o que é mais grave, desengavetou a PEC da Bengala com o claro objetivo de proibir Dilma de nomear ministro do STF até o fim de seu governo.Para quem não sabe, a PEC da Bengala tem como objetivo aumentar de 70 para 75  anos a aposentadoria dos ministros do STF e STJ.Os ministros do STF acham pouco se aposentar aos 70 anos por isso torcem para que a PEC seja aprovada.

Quem deu a senha para o desengavetamento da PEC da Bengala foi o impoluto Gilmar Mendes, que foi para os jornais dizer que os demais ministros do STF são cooptados pelo governo do PT na hora da decisão(mas vejam só:Gilmar Mendes, conhecido, por suas práticas nada republicana e decisões  parciais, como parceiro dos tucanos, insinuando que os demais ministros são vendidos ao Poder Executivo).Só sendo brincadeira.

Seguramente, se a PEC da Bengala passar no Congresso será o fim da oxigenação do STF.Teremos um Supremo velho, caduco em detrimento dos julgadores mais jovens, que aspiram também chegar a mais alta instância do País.Enquanto o mundo avança nessa questão o Brasil quer retroceder.Os tucanos corruptos, como perderam a eleição, apoiam mais esse casuísmo de Cunha.

Além do mais, ninguém merece ver Gilmar Mendes se aposentar aos 75 anos no STF.Deus nos livre.70 anos para essa misera já é muito.Ninguém merece também Marcos Aurélio.Deus nos acuda.

Ora, por que Eduardo Cunha em vez de votar e aprovar essa PEC dos Velhinhos não tenta fazer uma lei que fixe mandato temporário para ministros do STF e demais Tribunais do Brasil? Aliás, o próprio STF poderia propor essa lei.

Curioso nisso tudo é que os coxinhas que foram às ruas em 2013 contra Dilma não dão um pio sobre esses casuísmos levados a efeito por Eduardo Cunha, principalmente no que tange à Reforma Política e a PEC da bengala.Ao contrário, esses canalhas preferem convocar atos com o objetivo de pedir o impeachment de Dilma.

Como, pelo que se vê, a PEC da Bengala vai ter apoio integral dos coxinhas, já que impede Dilma de nomear ministro do STF, cabem a OAB e as diversas associações de juízes irem para as ruas barrar essa que será a mais nefasta, mais casuística de todas as PECs até hoje aprovadas no Brasil, muito pior que a Emenda da Reeleição.


Do segundo governo Dilma não espero nada, esse é o governo mais frouxo, mais covarde, mais omisso da História do Brasil.Tudo ocorre nas barbas do governo e Dilma não faz nada, vive escondida no seu gabinete, olhando a banda passar.Quem ainda salva o governo Dilma são as redes sociais e a blogosfera suja.

Nenhum comentário: