quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

Lobista preso hoje por corrupção na Hemobras também atuava para a Odebrecht, na África e recebeu título de cidadania por proposição de tucano Bruno Araújo

CORRUPÇÃO NA HEMOBRAS


Fábrica da Hemobras em Goiana/PE


Fontes ouvidas pelo Blog revelaram que o lobista Delmar Siqueira Rodrigues, preso hoje pela Polícia Federal na Operação Pulso, de combate à corrupção, na Hemobras, atuou, por muito tempo, como lobista da Construtora Odebrecht em Angola, sendo homem da extrema confiança da diretoria do grupo. Delmar foi para a África representar a Odebrecht ainda no governo Figueiredo, quando da construção da UHE de Capanda, em Angola, no governo Agostinho Neto.

Curiosamente, em dezembro de 2003, o tucano Bruno Araújo, atualmente vice-presidente do PSDB e deputado federal comandante dos movimentos pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff e dos protestos anticorrupção, juntamente com o Movimento "Vem Pra Rua", quando ainda deputado estadual, aprovou para o lobista DELMAR SIQUEIRA RODRIGUES, o título de "Cidadão Honorífico do Estado de Pernambuco" (aqui), em dezembro de 2003. 



Segundo o colunista social João Alberto, a festança comemorativa da concessão do título de cidadão honorífico de Pernambuco, ao lobista preso hoje pela Polícia Federal, rendeu discursos emocionados por parte dos convidados da alta sociedade pernambucana (aqui). Confiram:

Festa de Pernambuco e Angola na Blue Angel
 
A entrega do título de cidadão pernambucano ao maranhense Delmar Siqueira lotou o plenário da Assembléia Legislativa, quinta-feira. Atualmente, o homenageado se divide entre o Recife e Angola, onde comanda conglomerado de empresas. Durante a sessão solene, discursos emocionados fizeram com que muitos dos convidados se emocionassem. 

Para comemorar, festa na Blue Angel Praça da Bandeira, produzida por Daniele, filha do homenageado, que escolheu desde as atrações até o cardápio. Foi uma verdadeira comunhão entre os convidados angolanos e pernambucanos, com apresentação do Quinteto Violado, Balé de Cultura da Cidade do Recife e o cantor angolano Nello, que colocou muitos dos convidados para dançar a típica Quizomba.

Entre os convidados, o embaixador de Angola no Brasil, o deputado Bruno Araújo, autor da proposta de entrega do título de cidadão, e muita gente de prestígio tanto de Pernambuco quanto de Luanda, de onde veio uma comitiva de 30 pessoas.

De acordo com o Portal "Capital Teresina", o lobista Deliram Siqueira Rodrigues, que foi preso no Piauí, é ainda parente do ex-governador daquele Estado, Wilson Martins, do PSB, que o condecorou, em 2012, com a Medalha da Ordem do Mérito Renascença em Oeiras, onde o lobista tem fazenda.

Segundo, ainda, o Portal de notícias piauiense, Delmar Siqueira costumava acompanhar o ex-governador do Piauí em viagens ao exterior em reuniões com empresários (aqui).
 

Um comentário:

Socorro disse...

Eu ja sabia