quinta-feira, 13 de maio de 2010

Tá tudo dominado. Pelos tucanos, claro!


Bem, já disse aqui e ou repetir. avizinha-se um complô, armado pelo DEM, PSDB, PPS, Poder Judiciário Eleitoral, Ministério Público Eleitoral para acabar com a candidatura Dilma antes da eleição.As decisões da Justiça, os pareceres do Ministério Público levam a isso.Veja que esse mesmo MP que assegura que o site ligado aos tucanos não fez propaganda negativa contra Dilma, é o mesmo que opinou pela multa pedida pelo PSDB à Associação dos Professores de São Paulo. O mesmo!Eu vou dizer um negócio:se essa Justiça podre, imunda vendida barrar a propaganda do PT, Lula tem que ir para TV, para o rádio denunciar o golpe tramado por essa direita vagabunda, golpista, parasita, corrupta do Brasil.


Ministério Público recomenda que TSE mantenha site tucano no ar

Do R7.Texto



O MPE (Ministério Público Eleitoral) recomendou ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral), em parecer enviado na última terça-feira (11), que não aceite a representação levada à corte pelo PT contra suposta propaganda antecipada negativa promovida pelo PSDB por meio de sites vinculados ao partido, como o gentequemente.org.br.

Na representação, apresentada no fim de abril, o PT pede a aplicação de multa de R$ 25 mil ao PSDB e a retirada da página do ar. No entendimento dos petistas, o site teria como objetivo fazer campanha negativa da pré-candidata do partido à Presidência da República, Dilma Rousseff.


O PT também faz menção a outros 14 domínios de internet ligados ao PSDB, sendo 13 alusivos ao pré-candidato tucano à Presidência, José Serra.

Para o MPE, contudo, a representação, relatada pelo ministro Joelson Dias, não deve ser acolhida. A vice-procuradora-geral Eleitoral Sandra Cureau, responsável pelo parecer, menciona decisão tomada anteriormente pelo TSE em outro recurso, quando foi determinado que "críticas à ação administrativa do governo são inerentes à atividade política, não configurando propaganda eleitoral".

No parecer, a vice-procuradora diz que não vê propaganda eleitoral antecipada negativa neste caso, embora veja um tom crítico e ofensivo nas "referidas publicações".

- O teor das matérias impugnadas revela crítica política contundente a Dilma Rousseff e a suas manifestações a respeito de fatos públicos. No entanto, apesar de ofensivas, não há conotação eleitoral nas referidas publicações.

Em defesa apresentada ao TSE na última segunda-feira (10), o PSDB reconheceu ser o responsável pelo gentequemente.org.br, que segundo a legenda tem como objetivo criticar o uso da mentira, das informações falsas ou distorcidas como arma de atuação política.

Nenhum comentário: