quinta-feira, 7 de julho de 2011

Briga no ninho tucano

Bate-boca entre Serra e aliado de Aécio acirra crise tucana


Os desentendimentos no ninho tucano ganharam contornos explícitos na semana passada, quando o ex-governador José Serra discutiu com o deputado federal Marcus Pestana (PSDB-MG), diante de pelo menos 20 congressistas do partido. O episódio aconteceu no gabinete do senador Alvaro Dias (PSDB-PR), no Congresso Nacional.


Pestana foi secretário de Saúde de Minas Gerais durante o governo de Aécio Neves (2003-2010), hoje senador pelo PSDB. Segundo relatos, a cena aconteceu pouco depois que Serra entrou no gabinete de Dias e viu o deputado mineiro. O ex-governador teria perguntado por que Pestana estava "falando mal" dele. "Nós éramos amigos", disse Serra, com o dedo em riste e em tom alterado.

O deputado mineiro teria se surpreendido com a abordagem. "Você está doido, Serra?" respondeu, de acordo com os correligionários. No gabinete, além de deputados e senadores, estava o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que havia chegado no Congresso com Serra.

Serra teria afirmado que, se apresentasse "recortes" de reportagens em que foi alvo de comentários do mineiro, o deputado "ficaria constrangido". Pouco depois, Serra teria finalizado a discussão dizendo que o deputado deveria "sossegar agora". Parte da discussão foi relatada na quarta-feira (6) em nota publicada pelo jornal O Globo.

Serra teria demonstrado descontentamento com declarações dadas por Pestana na época da convenção nacional tucana, em maio. O deputado foi um dos principais artífices na Câmara da condução do ex-senador Tasso Jereissatti à presidência do Instituto Teotônio Vilela, que faz estudos e pesquisas para o PSDB.

O ex-governador almejava o cargo, mas perdeu a disputa interna. Serra ficou com o comando do conselho político da legenda, colegiado de fachada, criado para acomodá-lo na cúpula da sigla.

Apesar de ligado a Aécio, Pestana era reconhecido no PSDB por simpatizar com Serra e costumava ser chamado nos bastidores de "o mais serrista dos mineiros". Parte da bancada de deputados federais que acompanhou a cena chegou a defender a elaboração de um manifesto em solidariedade a Pestana, ideia que foi descartada para não dar publicidade ao desentendimento.

A briga foi relatada ao senador Aécio Neves. Ele está em Belo Horizonte desde o dia 18 de junho, quando caiu de um cavalo e quebrou a clavícula e cinco costelas. O mineiro pediu discrição aos seus aliados.

Pestana não quis comentar o episódio. Sem tratar da discussão, o deputado elogiou o ex-governador paulista. "Tenho uma identificação enorme com o diagnóstico que ele faz do país. Sou economista como ele. Como professor, dava textos elaborados por Serra aos meus alunos", disse.

Da Redação, com informações da Folha de S.Paulo

12 comentários:

VERA disse...

Se o Civita não fosse COMPRADO a peso de MILHÕES pelo ZÉ-bolinha-covardão e o ALKIMINTIROSO, o próximo LADRÃO a ser "desvendado" seria, com toda a certeza, outro DEMO-TUCANALHA ROUBANDO o dinheiro da merenda das criancinhas!!!

Porque nunca vi gangue viciada em ROUBAR DOS POBRES como os demos-tucanalhas!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

H.Pires disse...

Ao que tudo indica, e ja foi apontado por outros, o seu jose serra esta enfrentando PROBLEMAS SÉRIOS de SAUDE MENTAL. As atitudes dele são, no minimo, desproporcionais à realidade. Ele, serra, esta perdendo, já de algum tempo, a noção do que pode ou não pode fazer. Fica aonde não deveria estar. Acha que pode falar aquilo que não poderia ter falado. Exorbita naquilo que não deveria. Extrapola, beijo no aecio é um deles, onde deveria se conter. Acredita piamente que tem "poder", evidentemente inexistente. Acha que professa verdades, que não passam de mentiras. Tenta destruir, quase fisicamente, seus contestadores. Ou seja, SERRA ESTA DOENTE. Precisa de assistencia medica psiquiatrica. Infelizmente, sua "familia" e "amigos" estão fechando os olhos para esse grave estado de saude mental dele. Tudo piora com a atuação da globo, inflando e polindo seu ego, por interesse, que hoje não ultrapassa ao ego e nada alem. O serra é um caso psiquiatrico gravíssimo. Alguem deveria acompanha-lo e sempre estar a seu lado, para evitar uma atitude mais tresloucada por ele e contra ele.

Anônimo disse...

Nun acriditu qui u Serra tege duente pourqui é u unicu tucanu qui dis argumas verdadi sobri a "sufisticada urganizassão criminosa" qui tomô di assartu u paíz i us cofri púbicu. Issu siria até indiciu siguru di perfeta saúdi mentar.

Na verdadi, u Serra tá duenti pouqui eli cumbati a "sufisticada" cun palavras docis, suavis e elgantis, cumu si tivessi lidanu cun genti di ben qui si disviô du bon caminhu i não cun un bandu di celeradus, di malfeitoris, di mafiosus da pió ispécie qui u mundu da pulitica ja viu, dentru i fora desti paíz.

Dessi modu, min concordu qui u Serra istá pricisanu mermu di "assistencia medica psiquiatrica". Eli i tudu us otru tucanu, incrusivi u "meu quiridinhu prisidenti" da Dirma, qui un dia "sarvô u páiz da hiperinfrassão i diu istabilidadi ecunominca a eli", mais dispois u entregô a essi munstrengu qui é u Ali Bafão, avalizanu dianti du mundu u istelionatu eleitorar qui era a candidatura deli. Sen cuntá qui ainda sarvô u Ali quandu eli ja tava cu pescoçu na guilhotina pur cauza di pagá marqueteru cun dinheru di urigen obscura (paraisu fiscar?) i di tê responsabilidadi nu "gorpi du mensalão" qui ocurreu nun disguvernu cuju rigimi era prisidencialista. É pur cauza du "meu quiridinhu prisidenti" da Dirma qui ôji u Ali Bafão tá circulanu livrimenti pur aí, cumu uma hirança mardita, quandu diveria tá presu numa camisa-di-força.

Morar da istória: inquantu u Ali Bafão tá sen tratamentu i sortu, nun ten u minor sintidu tratá nen prendê mais ninguéin! I us demu i tucanu qui sempri u acubertaru tão pricisanu nu ninimu di uma "assistência psiquiátrica".

Anônimo disse...

Mais uma prova di qui us tucanu nun são nen nunca forun uposição é qui inquantu u disguvernu da Dirma afunda nun mar di lama elis ficão dandu bicada un nus otru, cumu si nun tivessi acuntecenu nada. I olhi qui ja tinhão cansadu di fazê issu nu disguvernu du Bafão di tar modu qui u Bafão nun só iscapô ilesu cumu foi riileitu, cun gorpi du mensalão, istupru di sirgilu, dussiê, alopradus i tudu u mais na cacunda.

Anônimo disse...

E sobre a Erenice Guerra, o sucesso financeiro do Lullinha e também do filho do Nascimento, sobre o Palloci, para lembrar dos mais recentes.

VERA disse...

Sobre Erenice, Lulinha e Palocci só existem FACTOIDES DA MÍDIA CORRUPTA E COMPRADA PELOS DEMOS-TUCANALHAS, com o intuito de atingir Lula e Dilma!!!

Diferentemente dos CRIMES praticados pelos demos-tucanalhas PRIVATEIROS e PROPINEIROS, que só AINDA não estão na CADEIA, porque contam com a LENTIDÃO da INjustiça e a IMPUNIDADE pra continuar a praticar seus ROUBOS, principalmente, do dinheiro da merenda das criancinhas!!!

Anônimo disse...

Pelancuda!
Leia:
"O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu ontem ao STF (Supremo Tribunal Federal) a condenação de 36 réus por envolvimento no esquema do mensalão. Somadas, as penas máximas chegariam a 4,7 mil anos de prisão. Segundo matéria do jornal Folha de São Paulo desta sexta-feira, o parecer de 390 páginas, ao qual o jornal teve acesso, é a última peça a ser enviada por Gurgel antes do julgamento do caso, denunciado em 2006 por seu antecessor, Antonio Fernando Souza.

. "O Ministério Público Federal está plenamente convencido de que as provas produzidas no curso da instrução, aliadas aos elementos obtidos no inquérito, comprovaram a existência do esquema de cooptação de apoio político descrito na denúncia", escreveu Gurgel. Se o caso for julgado procedente e nenhum dos crimes prescrever, o publicitário Marcos Valério de Souza, acusado de operar o esquema, poderá ser condenado a até 527 anos de prisão.

. O ex-ministro José Dirceu (Casa Civil), chamado de "chefe da quadrilha", e o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares pegariam até 111 anos. Mesmo que o STF opte pelas condenações máximas, a legislação limita o cumprimento de pena a 30 anos, além de estabelecer regras para que os condenados diminuam suas penas. Os réus sempre negaram a existência do esquema. Depois de mais de cinco anos de processo, em que foram realizados diversas perícias e tomadas centenas de depoimentos, o procurador-geral concluiu que ficou comprovada a existência do esquema criminoso, revelado pela Folha em 2005."

VERA disse...

Se preocupe NÃO, TUNGANOTÁRIO!!!

O ministro Joaquim Barbosa vem aí e a vez do AZEREDO-pai-e-mãe-de-todos-os-mensalões e do ARRUDA-panetone, FILMADO com ambas as mãos na "botija" pública, não tarda a chegar!!!

"ARRUDA CONFESSA ser LADRÃO e declara ter dado dinheiro ROUBADO do povo, para o PSDBostas"!!!

Também pudera!!!

O ARRUDA já não tinha aceitado ser o vice do ZÉ-bolinha-covardão???!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

"Istô cunvencidu di qui u mensalão nun ixistiu", dissi u Maió Mintirosu du Mundu.

"O Ministério Público Federal está plenamente convencido de que as provas produzidas no curso da instrução, aliadas aos elementos obtidos no inquérito, comprovaram a existência do esquema de cooptação de apoio político descrito na denúncia", iscreveu u PGR Robertu Gurgé, cunfirmanu u qui tinha ditu u otru PGR.

Anônimo disse...

Acabei di assisti u noticiariu sobri u Gorpi du Mensalão, i falaru di novu da "sufisticada urganizassão criminosa" en qui involvidu u PT i u disguvernu du Bafão.

Qui "palhoçada"!

VERA disse...

Os demos-tucanalhas NÃO perdem por esperar!!!

O ministro Joaquim Barbosa vem aí pra mandar pra CADEIA o poderoso chefão, o Eduardo AZEREDO, pai de todos os MENSALÕES; e o ARRUDA-panetone (ex-vice do Zé-bolinha-covardão), pego com ambas as mãos na "botija" do dinheiro PÚBLICO do DF!!!

Os verdadeiros CHEFÕES desses Partidos da Bandidagem e Organizações Crimonosas, que até dinheiro da merenda de crianças pobres ROUBAM!!!

Anônimo disse...

Serra é economista?

Cadê o diploma?