quinta-feira, 7 de julho de 2011

A traíra deixou o PV

Depois de sair do PT para disputar o cargo de presidente da República do Brasil, a traíra Marina Silva, dizendo-se isolada no partido, deixou o partido Verde.É por essa e outras que gente desse tipo se opõe a toda e a qualquer reforma política.A propósito, Marina está vivendo de quê?


"Ex-senadora e terceira candidata mais votada nas eleições presidenciais do ano passado, Marina Silva anunciou oficialmente nesta quinta-feira (7) seu desligamento do Partido Verde (PV). “Não tem nada a ver com pragmatismo. Saio em um ato de consciência”, garantiu Marina, que anunciou sua decisão durante o evento “Encontro por uma nova Política”, em São Paulo.
 
 
 
O evento reuniu, além da ex-presidenciável, personalidades como o empresário Guilherme Leal, candidato a vice de Marina na eleição passada, o deputado federal Alfredo Sirkis, o ex-candidato ao Senado por São Paulo, Ricardo Young, e o ex-presidente do diretório do PV paulista, Maurício Brusadin. Segundo a organização, cerca de 400 pessoas compareceram ao evento.
 
 
Além de anunciar seu desligamento do PV, Marina aproveitou o ato para lançar as diretrizes de um movimento político, com o nome provisório “Verde e Cidadania”. É possível que esse movimento se transforme em um novo partido político, com o objetivo de estar apto a concorrer nas eleições de 2014.
 
 
 
“O que fizemos com o PV foi algo bom, mas agora o PV não está atendendo a essa nova visão da política”, declarou Marina Silva durante o ato. Muitos nomes atualmente ligados ao PV devem se unir ao novo partido, mas a adesão deve ser gradual, já que vários ocupam cargo eletivo e estão sujeitos às leis de fidelidade partidária.
 
 
 
Durante coletiva à imprensa, Marina Silva relativizou as especulações sobre uma possível candidatura presidencial em 2014 e garantiu que não há margem para “interpretação nenhuma” a respeito. “Não sou candidata a priori. Não sei. Se não sei, não posso dizer que sou. Se não sei, não posso dizer que não sou. Não vou engessar minha vida numa expectativa induzida para ser a candidata”, afirmou Marina Silva, acrescentando que está se “expondo a um processo” e não há pressa para uma definição.
 
 
 
Marina Silva disputou as eleições presidenciais de 2010 pelo PV e ficou em terceiro lugar, com 19,6 milhões de votos, o que equivale a 19,33% dos votos válidos. No segundo turno, Marina optou por manter uma posição de “independência”, sem declarar apoio nem a Dilma Rousseff, nem a José Serra.


“Falsa polêmica”


A saída de Marina é o ato final de uma briga de cúpula que já se arrasta há vários meses. A principal divergência é com José Luiz Penna, atual presidente da sigla, que conseguiu adiar a eleição de uma nova presidência nacional do PV para 2012. O principal apoiador de Penna é o deputado federal Sarney Filho (PV-MA), enquanto Marina contava com a simpatia de verdes históricos, como Fernando Gabeira, Sérgio Xavier e Alfredo Sirkis. No momento, apenas Sirkis deve acompanhá-la na mudança de legenda. Fernando Gabeira chegou a participar do evento, via Skype, mas nega que sua aparição seja sinal de que deixará o PV. Para ele, ainda é possível fazer uma costura política que garanta a volta de Marina Silva às fileiras verdes, em um futuro próximo.


Mais cedo, o Partido Verde divulgou nota na qual afirma que suas lutas “são maiores do que qualquer pessoa” e que a saída de Marina é “falsa polêmica”. “Não nos recusamos, em momento algum, a efetivar aperfeiçoamentos nas regras que moldam o funcionamento de nosso partido. Estão programadas atualizações programáticas e elas ocorrerão, no tempo oportuno dos verdes, e como decorrência de amplo debate interno e com a sociedade, não da imposição de grupos determinados que integram o partido. Lamentamos muito essa falsa polêmica, artificialmente inflada sobre a falta de democracia interna”, diz a nota.


Da redação, com informaçoes do Sul21.

3 comentários:

Zé disse...

Essa traíra vive às custas da Natura e das ONGs internacionais que querem invadir e mandar na Amazônia.

Vai te catar, víbora.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Zé, isso mesmo.

VERA disse...

Até o reino mineral sabia que essa SONSA seria USADA pelos "verdes", amiguinhos dos demos-tucanalhas, para que a Dilma não vencesse no primeiro turno, e que depois seria descartada no lata de lixo da História!!!

Bem feito!!!

O destino dessa TRAÍRA será igual ao da Heloísa helena!!!