O presidente nacional do PT, Rui Falcão, disse ver um crescimento do partido nas capitais no último mês da campanha eleitoral e afirmou que a sigla irá ampliar o número de prefeituras neste ano.
Ele esteve nesta segunda-feira (24) em Porto Alegre para participar de atos de campanha de candidatos do partido no Estado.
Segundo Falcão, a "tônica dos colunistas [da imprensa]" até duas semanas atrás era dizer que o partido só liderava as intenções de voto em Goiânia.
"Só agora começa a haver um reconhecimento nacional do crescimento do PT", disse, citando capitais como João Pessoa, Rio Branco, Cuiabá, Salvador e Fortaleza.
Ele afirmou ainda que o partido é de "chegada" e a militância vai provocar reviravolta em cidades como Porto Alegre, onde o candidato do PT está apenas em terceiro lugar.
Questionado sobre efeitos do julgamento do mensalão na campanha do PT, Falcão disse que, segundo pesquisas internas do partido, o caso teve consequências apenas na candidatura em Osasco (Grande SP).
Na cidade, o deputado João Paulo Cunha, já condenado no processo no Supremo Tribunal Federal, renunciou à candidatura.
Ele afirmou ainda que a estratégia dos candidatos para tratar de ataques é "discutir os problemas das cidades" e não entrar no "jogo de baixaria" dos adversários.
"O uso político [do processo do mensalão] é permanente. Mas, se vai ter resultado, é outra questão". (FELIPE BÄCHTOLD)Folha
Nenhum comentário:
Postar um comentário