O que o PT conseguiu no Brasil é histórico, impressionante. Dezenas de milhões de pessoas saíram da pobreza, a classe média cresceu impressionantemente e isso gera novas demandas e expectativas”. A frase é de Rafael Correa, presidente do Equador, que deu entrevista ontem para Maradona e o jornalista Víctor Hugo Morales, no programa De Zurda, da Telesur e TV Publica
O líder equatoriano destacou a imensa festa pela Copa do Mundo, agradeceu o convite de Dilma Rousseff e disse vir em solidariedade à presidenta. “Dilma, para mim, é um exemplo, uma referência, uma mulher com uma trajetória extraordinária”, disse.
Para Correa as reclamações quanto ao govreno são frutos dos êxitos do PT, que diminuiu a desigualdade de maneira impressionante, reduziu a pobreza e proporcionou a ascensão da classe média. Com isso, vieram novas exigências, demandas e expectativas. Maradona completou: “Que lindo escutá-lo, porque eu e Víctor Hugo defendemos também o que você está dizendo”.
Correa também criticou o papel da imprensa. “Sempre a imensa maioria brasileira apoiou o Mundial", afirmou. Para Morales, há setores jornalísticos que, às vezes, parecem estar contra o que pode ser a alegria da gente. "Alguns acham que isso é fazer jornalismo: estar contra todos, destroçar, e criticar, algumas vezes faltando com a verdade”, disse Correa
Quanto aos xingamentos ouvidos no Itaquerão, Maradona classificou como “de uma baixeza terrível”. Rafael ressaltou que foram injustos: “Não é a Dilma ou o Partido dos Trabalhadores que causaram a pobreza, eles são os que estão solucionando a pobreza”
.
Fonte:Muda Mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário