Foto revela o exato momento em que o TSE liberou a divulgação dos números para a Presidência da República com 95% das urnas apuradas e vantagem praticamente irreversível de Dilma Rousseff
Luciano Huck tinha pretensão de ser ministro das Comunicações num eventual governo Aécio, por isso foi ver a queda de seu amigo de cachaça e outras coisitas mas.
Foto revela o exato momento em que o Tribunal Superior Eeleitoral liberou a divulgação dos números para a Presidência da República com 95% das urnas apuradas e vantagem praticamente irreversível de Dilma Rousseff.
O apresentador global Luciano Huck e o presidente nacional do DEM, Agripino Maia, aparecem na imagem. Além deles, acompanhavam a apuração junto com Aécio Neves, no apartamento da sua irmã, em Belo Horizonte, outras celebridades e lideranças políticas.
Aécio chegou a liderar
Reportagem veiculada no site do jornal O Globo informa que o tucano Aécio Neves liderou a contagem dos votos até as 19h32 de domingo, quando a presidenta reeleita Dilma Rousseff o ultrapassou. Nesse ponto da apuração, 88,9% das urnas já haviam sido contabilizadas. Segundo a matéria, a reviravolta tem razões regionais: a contabilização dos votos teve início no Sul e no Sudeste, onde o senador mineiro tem vantagem.
“O candidato do PSDB, Aécio Neves, largou na frente. A virada foi registrada às 19:32:03, quando estavam somados 88,9% dos votos. Nesse horário, a presidente Dilma Rousseff (PT) atingiu 47.312.422 votos, ou 50,05% do total apurado até então. Aécio ficou para trás de forma irreversível. Tinha 47.224.291 votos, ou 49,95% do total”, diz o texto, que colheu as informações com o secretário de Tecnologia da Informação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Giuseppe Janino.
Com 100% das urnas apuradas, Dilma Rousseff sagrou-se vitoriosa com 54.501.118 votos (51,64%). Aécio Neves somou 51.041.155 (48,36%)
Plantão Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário