segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Merval Pereira é uma ficção da Globo


 

Altamiro Borges



 
Merval Pereira, o novo imortal (ou será imoral?) da Academia Brasileira de Letras, demorou a escrever sobre o livro “A privataria tucana”. Quando resolveu fazê-lo, o serviçal da Rede Globo esbanjou ressentimento e ingratidão. Na sua posse na ABL, ele mesmo havia elogiado o jornalista Amaury Ribeiro, jactando-se de tê-lo “dirigido” numa reportagem em 1999 que ganhou o Prêmio Esso.


 
No artigo desde domingo “A ficção do Amaury”, no jornal O Globo, ele usa os mesmos argumentos dos privatas tucanos para desqualificar o premiado “amigo” de redação. Afirma que Amaury Ribeiro “foi indiciado pela PF por quatro crimes”, apoiou Dilma e que “o livro faz parte da sua atividade como propagandista da campanha petista e, evidentemente, tem pouca credibilidade na origem”.


 
Bajulador pegajoso dos tucanos


A maior parte do texto, que parece ter sido obrado com algum grão-tucano, tenta justificar as privatizações efetuadas no reinado de FHC. Neste caso, Merval Pereira é coerente. Ele sempre foi um entusiasta neoliberal da privataria e um bajulador pegajoso do ex-presidente. Nunca escondeu o seu ódio preconceituoso a Lula, o que lhe rendeu um “livro” e uma cadeira na decrépita ABL.

Além de elogiar as criminosas privatizações, o maior assalto ao patrimônio público da história do Brasil, Merval também se esforça para inocentar os chefões do PSDB, principalmente Serra, das várias denúncias – todas documentadas no livro – de corrupção, lavagem de dinheiro em paraísos fiscais, quebras de sigilos financeiros, arapongagens e outros crimes. Os tucanos são santos!



A inveja é uma merda



Talvez por dor de cotovelo, o tedioso comentarista da TV Globo diz que o livro “é um sucesso de propaganda política do chamado marketing viral, utilizando-se dos novos meios de comunicação e dos blogueiros chapa-branca para criar um clima de mistério em torno de suas denúncias supostamente bombásticas”. A inveja realmente é uma merda!

 
Neste trecho, Merval Pereira destila seu ódio também contra a blogosfera e defende seus patrões, os barões da mídia. Para ele, a chamada “grande imprensa” acertou ao não dar destaque para o livro de Amaury Ribeiro. “Por ter mais responsabilidade que os blogueiros ditos independentes, mas que, na maioria, são sustentados por verba oficial e fazem propaganda política, ela demorou mais a entrar no assunto, ou simplesmente não entrará, por que precisava analisar com tranqüilidade o livro”. Haja cinismo!

No que se refere às verbas oficiais, talvez sem os bilionários recursos em publicidade, que o governo Dilma insiste em despejar nas contas da Rede Globo, ele perderia o seu empreguinho. Já no tocante à “propaganda política”, ele e outros “calunistas” deveriam fazer parte da folha de pagamento dos tucanos – talvez num paraíso fiscal. Merval não passa de uma ficção da Rede Globo! Blog do Miro

4 comentários:

Anônimo disse...

Chora, petralha! O Merval reduziu o panfleto do pau-mandado do PT, já indicado pela PF, àquilo que ele realmente é: lixo, apenas lixo!

Veralula disse...

A única coisa que resta aos LADRÕES TUCANALHAS fazer é tentar desqualificar A PRIVATARIA TUCANALHA, pq sabem que contra PROVAS não existem argumentos!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

TUCANALHAS LADRÕES!!!

Anônimo disse...

Você também é uma escroque petralha, Véia Mulla! Só que não sabe ler nem escrever.

Pitburra!

Veralula disse...

Sai pra lá, TUCANOTÁRIO IMBECIL!!!

Vá ler A PRIVATARIA TUCANALHA, pra parar de vir aqui escrever merda, seu debiloide!!!

CHORA, TUCANALHAS LADRÕES!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK