terça-feira, 27 de dezembro de 2011

O Terror aumenta mas não inventa

Ao contrário do que diz em sua nota, filha de José Serra consta como indiciada em processo que corre na Justiça Federal (confira); genro também já teve dívidas executadas
247 – Verônica Serra, um dos alvos do livro “Privataria tucana”, que nesta semana aparece como o segundo mais vendido do Brasil na lista de não ficção da revista Veja, ontem finalmente se manifestou sobre o caso. Numa carta publicada no blog de Eduardo Graeff, ex-secretário-geral da presidência da República no governo FHC, ela refutou muitas das acusações que constam do livro do jornalista Amaury Ribeiro.

 
Num dos trechos, Verônica é taxativa: “Nunca foi ré em processo nem indiciada pela Polícia Federal; fui, isto sim, vítima de crimes de pessoas hoje indiciadas”.

 
No entanto, basta consultar o site da Justiça Federal em São Paulo (http://www.jfsp.jus.br), clicar em varas especiais e indiciar o número do processo (2003.61.81.000370-5), para que outra realidade venha à tona.


 
Veronica Allende Serra, sim, aparece como indiciada no processo, conforme abaixo:


Consulta Realizada : 27 de Dezembro de 2011 (08:43h)

Consulta Todas as Partes do Processo

PROCESSO 0000370-36.2003.4.03.6181

AUTOR JUSTICA PUBLICA

PROCURADOR P.ATIVO RITA DE FATIMA FONSECA

ACUSADO WLADIMIR GANZELEVITCH GRAMADO

ADVOGADO P PASSIVO SP016009 JOSE CARLOS DIAS

ADVOGADO P PASSIVO SP063600 LUIS FRANCISCO DA S CARVALHO FILHO

ADVOGADO P PASSIVO SP096583 THEODOMIRO DIAS NETO

ADVOGADO P PASSIVO SP130664 ELAINE ANGEL DIAS CARDOSO

ADVOGADO P PASSIVO SP138175 MAURICIO DE CARVALHO ARAUJO

ADVOGADO P PASSIVO SP157282 MARINA DIAS WERNECK DE SOUZA

ADVOGADO P PASSIVO SP309369 PHILIPPE ALVES DO NASCIMENTO

ADVOGADO P PASSIVO SP197405 JOÃO PEDRO PEREIRA BRANDÃO

ACUSADO JAMES MEMBRIDES RUBIO JUNIOR

ADVOGADO P PASSIVO SP125605 ROBERTO SOARES GARCIA

ADVOGADO P PASSIVO SP078154 EDUARDO PIZARRO CARNELOS

ADVOGADO P PASSIVO SP246899 FABIANA PINHEIRO FREME FERREIRA

INDICIADO VERONICA ALLENDE SERRA

ADVOGADO P PASSIVO SP999999 SEM ADVOGADO


Leia, abaixo, reportagem anterior do 247 sobre o caso, que envolve a filha e o genro de Serra:


247 – 2003.61.81.000370-5. Este é o número do processo judicial, que corre em segredo de Justiça, contra Veronica Allende Serra. Filha do ex-governador paulista e eterno presidenciável tucano José Serra, ela foi indiciada pelo crime de quebra de sigilo financeiro. Isso porque sua empresa de internet, a Decidir.com, já extinta, teve acesso a todos os dados de milhões de brasileiros, depois de um convênio firmado com o Banco do Brasil, no apagar das luzes do governo FHC.


 
Verônica é o ponto frágil das pretensões políticas de José Serra. Ex-funcionária da Editora Abril, na revista Exame, como assistente da área comercial, sua vida começou a mudar quando ela ganhou uma bolsa na Universidade de Harvard, paga pelos donos da Ambev. Lá, ela conheceu o futuro marido, Alexandre Bourgeois. Na era da internet, Verônica também abriu a empresa Decidir.com, de leilões eletrônicos, que recebeu R$ 1 milhão em investimentos da empresa JVN. Seus negócios, no entanto, jamais prosperaram. Ela e o marido, no entanto, se tornaram prósperos administradores de um fundo de investimentos sediado em Trancoso, na Bahia – isso mesmo, por incrível que pareça, talvez seja o único fundo de investimentos com sede num local feito para não se trabalhar.


 
Estas são algumas das revelações do livro “A privataria tucana”, que chega nesta sexta-feira às livrarias. Lançado pela Geração Editorial e escrito pelo repórter investigativo Amaury Ribeiro Júnior, o livro traz documentos que comprovam o inquérito em que Verônica Serra consta como indiciada. É também uma espécie de vendeta pessoal de Amaury, que, na campanha presidencial de 2010, foi acusado de tentar comprar dados sigilosos dos familiares de Serra – o jornalista sempre se defendeu argumentando que buscava informações públicas, arquivadas na Junta Comercial, e muitos desses dados são publicados no seu livro.

Execução fiscal

2004.61.82.061807-5. Eis agora o número do processo de execução fiscal movido pelo INSS contra a empresa Iconexa e seu sócio majoritário Alexandre Bourgeois. Genro do presidenciável tucano e gestor de fundos em Trancoso, ele deixou uma dívida de R$ 309,3 mil, mas a execução não prosperou porque Bourgeois não possui bens em seu nome. Nem mesmo no Detran, o que indica que o genro de Serra não tem nem automóveis.


 
O livro de Amaury Ribeiro Júnior aponta ainda como a privatização foi comandada por dois nomes muito próximos a Serra: Ricardo Sérgio de Oliveira, ex-diretor do Banco do Brasil, e Gregório Marin Preciado, “primo” do tucano (Leia mais a respeito aqui). Ao todo, os movimentações financeiras em paraísos fiscais, documentadas, somam mais de U$S 20 milhões e atingem heróis da “privataria” tucana, mas também petista, como Carlos Jereissati, dono da Oi.Da redação do Terrornews, com informaões do Brasil 247

3 comentários:

Veralula disse...

Essa lacraia tem a quem puxar!!!

Pois não foi seu pai, o Zé-bolinha-de-papel-cerra quem registrou em CARTÓRIO a MENTIRA de que não deixaria a prefeitura de S. Paulo pra se candidatar a presidente???

Família que MENTE unida, permanece unida!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

CHORA, TUCANALHAS INCOMPETENTES E LADRÕES!!!

Unknown disse...

Vejam só, não li a "acusação" de que ela teria sido indiciada pela Polícia Federal, mas pelo pouco que sei, foi a Justiça que a indiciou. Ela usa uma verdade para obscurecer a condição de indiciada e dar a parecer que não o foi...acho que é isso!

Anônimo disse...

Coitadinho do Serra! Por que é que a "Ronaldinha" dele não pode também passar de babá de bichos de zoológico à megaempresária? Ela também é filha de Deus, gente!

Khiá, khiá, khiá, khiá, khiá!