quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Protógenes: CPI da Privataria pode passar de 200 assinaturas

Protógenes com Privataria Tucana

“Ainda nesta quarta-feira podemos passar de 200 assinaturas para a criação da CPI da Privataria Tucana”, é o que informa o deputado federal Protógenes Queiroz (PCdoB-SP), em entrevista para o Vermelho. Animado com a receptividade da proposta entre os deputados, o parlamentar comemora até a adesão de deputados tucanos, como Nelson Marchezan (PSDB-RS) e Fernando Franceschini ( PSDB-PR), que assim como Protógenes, é delegado da Polícia Federal.

 
O mínimo para a instalação de uma CPI é 171 assinaturas. Depois disso, depende da presidência da Casa a sua efetivação. Nesta terça-feira, o presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), garantiu para Protógenes o seu apoio para a instalação.

Deputados de todos os partidos estão assinando, informa Protógenes. “O apoio é geral, a cada momento recebo não só assinaturas, mas incentivo de deputados que estão acompanhando pelas redes sociais a repercussão do caso”.

Tucanos
Protógenes considera um absurdo a velha mídia não publicar praticamente nada sobre o lançamento do livro e ficar em silêncio diante das denúncias. “Vamos ver se vão cobrir a CPI que vamos instalar aqui na Câmara. Não vão mais fingir que nada está acontecendo”, comenta o parlamentar.

Sobre os parlamentares tucanos que assinaram, Protógenes informou que, “eles disseram que apóiam a iniciativa porque se houve irregularidades, tem que realmente serem apuradas e os verdadeiros culpados punidos”.

Vermelho, Kerison Lopes

2 comentários:

Anônimo disse...

Não vai haver CPI porra nenhuma. Haveria se o livro fosse contra o PT. A bichona do Álvaro Botox Dias, com aquela cara de chupão de pica, já estaria com uma lista de assinaturas para instalar uma CPI. Mas do PT não vai sair absolutamente nada.

Anônimo disse...

Vái fundo Protógenes. Está na hora de encutar a saia dos filhos da puta do congresso que fingem ser honestos de verdade. Tem que traduzir pro povo o que é a Privataria Tucana e sé possivel pagar pra veicular na mídia do PIG em horário nobre!... Sai mais barato do que esperar pela conciência popular para fazer ma revolução. A melhor revolução é a do voto nas eleições vindouras. Muito mais barata e menos traumática. O limbo pra eles!.......