segunda-feira, 9 de junho de 2014

É cada doido que aprece no PiG



Li ontem um artigo de um sujeito que diz ser advogado e anarco-monarquista que chega a dar pena o texto, dado a tamanha desonestidade intelectual do autor do textículo.

O nome do cara é Erick Vizolli. Vizolli possui um blog com o título LiberZone.

Vizoli, depois de fazer uma digressão história sobre a Revolução da Rússia, começa bater pesado no Decreto 8.243/2014, que trata da participação popular nos atos da Administração Pública federal.

Vizolli não gosta da sociedade civil, de democracia e muito menos do povo.

Diz Vizolli,  “sociedade civil”, para o Decreto, significa “movimentos sociais”. Aqueles mesmos que, como todos sabemos, são controlados pelos partidos de esquerda – em especial, pelo próprio PT. Não se enganem: a intenção do Decreto 8.243 é justamente abrir espaço para a participação política de tais movimentos e “coletivos”.

Diz mais o falso jurista, muita atenção a esse ponto, que é de extrema importância. O Decreto tem um conceito preciso daquilo que é considerado como “sociedade civil”. Dela fazem parte não só o “cidadão” – eu e você, como pessoas físicas – mas também “coletivos, movimentos sociais institucionalizados ou não institucionalizados, suas redes e suas organizações”. Ou seja: todos aqueles que promovem manifestações, quebra-quebras, passeatas, protestos, e saem por aí reivindicando terra, “direitos” trabalhistas, passe livre, saúde e educação – MST, MTST, MPL, CUT, UNE, sindicatos… Pior: há uma brecha que permite a participação de movimentos “não institucionalizados” – conceito que, na prática, pode abranger absolutamente qualquer coisa.

Segundo esse doente mental, todos esses movimentos sociais são ligados ao PT.Ora, só uma pessoa totalmente afetada por uma grave doença mental para dizer uma coisa dessas.Todo mundo sabe que quem deu inicio às manifestações de junho de 2013 foi o MPL, que não tem vínculo com o PT.Todos sabem também que o MTST, que fez um acordo hoje com o governo Dilma, não é ligado ao PT, ao contrário, o movimento é liderado pelos antipetistas PSOL e PSTU. A propósito, se o Decreto combatido por Vizolli fosse aplicado logo de início essas manifestações realizadas pelo MTST não teriam ocorridos.

Mas Vizolli não parou por aí, e arrematou:

Segundo o monarquista, "a administração pública é engessada, estagnada. Não no sentido definido no artigo d’O Globo que linkei acima (demora na tomada de decisões), mas em outro: os cargos decisórios desse “poder Legislativo paralelo” passam a ser ocupados sempre pelas mesmas pessoas. Suponhamos, em um esforço muito grande de imaginação, que o PT perca as eleições presidenciais de 2018 e seja substituído por, digamos, Levy Fidelix e sua turma. Com a reforma promovida pelo Decreto 8.243 e a ocupação de espaços de deliberação por órgãos não eletivos, seria impossível ao novo presidente implantar suas políticas aerotrênicas: toda decisão administrativa que ele viesse a tomar teria que, obrigatoriamente, passar pelo crivo de conselhos, comissões e conferências que não são eleitos por ninguém, não renovam seus quadros periodicamente e não têm transparência alguma. Ou seja: ainda que o titular do governo venha a mudar, esses órgãos (e, mais importante, os indivíduos a eles relacionados) permanecem dentro da máquina administrativa ad eternum, consolidando cada vez mais seu poder".

Eu vou dizer um negócio:se cair uma chuva de cangalhas do Céu vai cair todinha nas costas de Vizolli.


A parte boa  desse trecho do  "testículo" de Vizolli é que ele admite que Dilma vai ganhar a eleição de 2014.No mais, é burrice ou desonestidade intelectual.

Ora, se Levy Fidelix(a propósito, Vizolli escolheu Levy mas quer mesmo é que Aécio vença) ganhar a eleição de 2018 é só revogar o Decreto.Simples assim.Se o presidente pode propor e aprovar emenda a Constituição, com muito mais razão pode revogar um Decreto.Portanto, não tem essa de os indivíduos permanecerem ad eternum na máquina administrativa.Até porque o objetivo do aludido Decreto não é de o individuo fazer parte da máquina administrativa, mas a de opinar sobre ações do governo, no formato do Orçamento Participativo.

Engraçado no artigo  é que Vizolli se socorre de Reinaldo Azevedo, Roberto Campos, Rui Mesquita para meter pau no Decreto 8.243/2014.Por aí se tira o nível intelectual desse maluco.

3 comentários:

Anônimo disse...

Cara, na boa CALA BOCA. Você é tão analfabeto e burro que sequer sabe a diferença entre liberais x conservadores e o que chamam de direita no Brasil. Além de burro é palpiteiro, pois está falando de algo que não sabe. E o nome do seu blog é um lixo porque você não é o terror nem aqui nem na seca. É apenas um petista falando asneira como sempre.

Mais civilidade por favor disse...

Hoje em dia para saber se o cara é direita ou esquerda basta apenas medir o teor de ódio, falta de educação no trato com as pessoas em poucas linhas de seu comentário. Autoritário "Cala boca", prepotente "você é burro" "seu blog é um lixo". Meu Deus não gostou se manda da página precisa ofender. À propósito estava pesquisando no google sobre esse decreto e cheguei até aqui foi o primeiro link de esquerda a ser listado na pesquisa os anteriores são da direita. Obrigado

Mais civilidade por favor disse...

Hoje em dia para saber se o cara é direita ou esquerda basta apenas medir o teor de ódio, falta de educação no trato com as pessoas em poucas linhas de seu comentário. Autoritário "Cala boca", prepotente "você é burro" "seu blog é um lixo". Meu Deus não gostou se manda da página precisa ofender. À propósito estava pesquisando no google sobre esse decreto e cheguei até aqui foi o primeiro link de esquerda a ser listado na pesquisa os anteriores são da direita. Obrigado