sábado, 30 de agosto de 2014

Fogo amigo no ninho dos tucanos e das pombinhas


Aécio Acusa Marina de plagiar seu programa de governo




Minas 247 - Parece estar claro para PT e PSDB que já é hora de deixar de lado o clima 'paz e amor' adotado nos discursos da presidente Dilma Rousseff e do senador Aécio Neves em relação a adversária Marina Silva, do PSB. 
Em entrevista coletiva em São José do Rio Preto-SP, onde fez campanha neste sábado, o candidato tucano, com outras palavras e 'com todo respeito', acusou Marina de copiar seu programa de governo entregue à Justiça Eleitoral.
"O programa anunciado pela candidata Marina, na verdade, é o maior apoio que eu recebi até agora. Porque ele registra, ele resgata as nossas propostas e, entre o original, coerente desde sempre e as últimas posições da candidata Marina, eu acredito que os brasileiros ficarão com o original".
Em tom irônico, Aécio disse ainda que Marina o apoiasse mais cedo, seria mais fácil vencer a disputa pelo Planalto.
"Honestamente, se desde o início da luta pela estabilidade econômica com o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, nós tivéssemos tido o apoio da candidata que hoje considera esses avanços importantes, a nossa travessia, talvez, tivesse sido feita com menos dificuldades. A objeção, a oposição ferrenha do Partido dos Trabalhadores e, obviamente, de todos os seus membros naquele momento, fez com que essa nossa trajetória fosse ainda mais dura. E [a nossa proposta] vai vencer. O importante é que nós vencemos, a estabilidade está aí, agora colocada em risco pelo atual governo. Portanto, entre o original e essa nova aversão adaptada das convicções da candidata Marina, que respeito pessoalmente, os brasileiros ficarão com o original".
O candidato tucano disse ainda que, com o 'plágio', Marina acabou lhe homenageando.
"O programa da candidata Marina é a maior homenagem que eu poderia receber nesses 30 dias restantes da campanha, porque na verdade, ela afirma que as nossas convicções, aquilo que nós defendemos ao longo de toda última década é o caminho correto. Ela defende as nossas políticas do campo econômico, mesmo tendo-as combatido quando estava dentro do PT, ao longo de muito tempo. Defende as nossas experiências em gestão pública em Minas Gerais, mais eclética, mas isso é compreensível. Mas busca aplicar algo que não é novo, que já existe em Minas Gerais, como a recuperação variável a partir de metas fixadas que nós praticamos na Educação que levou, inclusive, Minas a ter a Educação Fundamental mais bem avaliada do Brasil, mas já estamos além porque levamos a todos e já foram implantadas. Acho que esta justificativa de que o agronegócio é importante hoje, infelizmente, eu não vi essa mesma defesa no momento da votação do Código Florestal, mas nós sempre defendemos ali um grande pacto em favor do campo e da sustentabilidade. Portanto, o que eu vejo é uma aproximação muito grande da tese da candidata. E entre o original e o genérico eu fico com original".

Nenhum comentário: