sábado, 16 de agosto de 2014

Ainda sobre a morte de Eduardo Campos


Eu estava decidido a só voltar atualizar este blog após o sepultamento dos restos mortais de Eduardo Campos, mas como partidários do PSB e alguns membros da família Arraes, estão fazendo insinuações que o avião que levava Eduardo pode ter sido vítima de sabotagem, fui forçado a atualizar O Terror do Nordeste.

Eu vou dizer um negócio:Só uma pessoa desonesta intelectualmente, de má-fé, com déficit de inteligência pode acreditar que um atentado, comandado por Dilma e o PT, causou a queda do avião que conduzia Eduardo Campos.Eu tenho nojo quando entro nas redes sociais, leio as reportagens do PiG e vejo esse tipo de insinuação.É uma podridão enorme.Esses animais(sim, são animais, não são gente), a começar pelo irmão dele, não têm o mínimo respeito ao morto.

Ora, qual perigo que Campos representava à reeleição de Dilma? Nenhum. Eduardo, antes de sua morte, patinava entre 7 e 10% em todas as pesquisas eleitorais.E não havia nenhum indício que ia descolar.Ao contrário, corria risco de ter menos voto que o pastor Everaldo, que estava na sua cola.Eduardo Campos só ficou conhecido do brasileiro após sua morte, dada as circunstâncias do acontecido, afinal, toda morte decorrente de queda de avião tem repercussão enorme no país.

Se Dilma tivesse a intenção de tirar do páreo alguns dos seus adversários na eleição teria mandado matar Aécio Neves, esse sim o verdadeiro inimigo político do PT.Tanto no primeiro quanto num eventual segundo turno.A propósito, o passado de Dilma não combina com essa insinuação estúpida, advinda de mentes doentias.

Eduardo, mesmo com divergência com o PT, certamente, a pedido de Lula, pediria voto para Dilma num eventual segundo turno, fato que não ocorreu com Marina em 2010, que, como sabido, passou a apoiar José Serra.Então, por que o desejo de assassiná-lo? Só uma mente doentia para crê numa estória dessas.

A bem da verdade, a grande beneficiária com a morte de Eduardo Campos é Marina Silva, que vai disputar a eleição sem ter feito nenhum esforço para ser cabeça de chapa.O PT não lucrou nada com isso, até porque se vislumbra uma eleição  muito mais dura com Marina Silva na cabeça da chapa de que com Eduardo Campos.Qualquer pessoa minimamente inteligente sabe disso.

O que me preocupa é que essa história de atentado está correndo o Brasil inteiro como rastilho de pólvora.Por estas banda o povo só fala nisso.O PT tem que, urgentemente, determinar a conclusão imediata do inquérito sobre a queda do avião, senão Marina poderá, dada a grande comoção nacional, vencer a eleição.


Nenhum comentário: