terça-feira, 9 de dezembro de 2008

ABAIXO OS EXPLORADORES


Para o presidente ler e meditar

A gigantesca "marolinha" da indústria automobilística

A crise financeira teve como origem a especulação, a manipulação, a ânsia do lucro fácil e diário. A crise econômica vai se avolumando por causa da ganância, da ambição e o mesmo sonho do lucro capitalista, agora fantasiado de socialismo.

Só pode ser mesmo fantasia, hipocrisia, a certeza de que enganarão toda a coletividade. E já estão enganando mesmo, com os recursos fabulosos que "arrancam" dos governos. Nos EUA, 8 TRILHÕES diretos já foram DOADOS a essa ECONOMIA GLOBAL, agora travestida de CAPITALISMO SOCIALISTA. Uma farsa total e irrecuperável, de onde vem tanto dinheiro?

E para onde vai? Principalmente para os que obtinham mais lucros. Podemos citar muitos, vários, diversos setores. Sintetizaremos tudo nas montadoras de AUTOMÓVEIS.

A partir de Segunda Guerra Mundial, o comando de Detroit, (Michigan, dominado pela Ford, GM, Crysler) descobriu: em vez de exportar, era melhor montar no exterior.

Fantástico, deu rigorosamente certo, passaram a montadoras, antes era indústria automobilística. Penetraram na Ásia, África, América do Sul e Central, lógico o Brasil.

Escapou apenas a Europa, muitos dos seus países já fabricavam automóveis melhores. Houve até o efeito contrário: a Volks chegou a vender 500 mil carros nos EUA.

Era a revolta contra o carro grande, "fascínio" do americano médio.

Não investiram nem usaram a menor parcela de dinheiro. Um grupo conseguiu o "direito" de importar 30 mil Simca Chambord, sem pagamento de qualquer coisa, fosse até mesmo imposto alfandegário.

O Simca, na época, era disputado, todos os carros eram importados. Venderam tudo, na hora. Formaram o capital com esses lucros, troxeram "prensas" para montar os carros, e "prensas" velhas, jogadas no lixo há anos, para aumentar esse capital.

Assim mesmo, algumas não quiseram vir. A Fiat, um só exemplo, veio 15 anos depois, "financiada" pelo governo de Minas. Depois essa Fiat fez AUMENTO DE CAPITAL, proibiu Minas de subscrever.

Ficou dona e absoluta, sozinha, montando carros e fabricando lucros. A desculpa dessas montadoras: criavam muitos empregos. Criavam mesmo, era a EXPLORAÇÃO da mão-de-obra escravizada.

Deixavam de criar empregos nos EUA, ninguém protestava, remetiam lucros fabulosos, explorando o trabalho no mundo todo.

Agora, partem para a CHANTAGEM, querem ajuda dos governos, ou seja, dos CIDADÃOS que sempre exploraram. Nos EUA, o Congresso resiste, mas as montadoras querem 34 BILHÕES.

Já quiseram mais, como não obtiveram, reduziram para o que chamam de AJUDA MÍNIMA. 34 BILHÕES DE DÓLARES, uma fantasia milionária. Que os governos atenderão.

Resista, presidente Lula, seja um dos raros a não ceder à CHANTAGEM de QUATRO RODAS. O que EXIGEM que seja destinado a eles, faça INVESTIMENTO em outros setores.

Em portos, metrôs, rodovias, hidrovias, nas mais diversas formas de transporte e infra-estrutura. A hora é do ESPETÁCULO DO CRESCIMENTO, lembra, presidente?

As montadoras não irão parar, presidente, por que iriam jogar fora os lucros miraculosos? Se passaram 50 anos MONTANDO LUCROS, por que iriam abandonar tudo, de uma hora para outra?

Resista, presidente, jogue o dinheiro EXISTENTE e até o INEXISTENTE, em obras imprescindíveis, necessárias e indispensáveis.

E estará criando muito mais empregos do que as montadoras. Não haverá DESEMPREGO, presidente, nem o DESPERDÍCIO para CAPITALIZAR, quem se DESCAPITALIZOU por ambição.

Não aceite a idéia de CAPITALISMO-SOCIALISTA, isso é uma farsa colossal. Faça INVESTIMENTO, presidente. Estará cumprindo a sua obrigação.

Presidente, um pouco de Marx, um pouco de Jesus Cristo. Mas juntando os dois e sem abandoná-los.

Reze pela Bíblia e pelo Capital e coloque tudo no I-N-V-E-S-T-I-M-E-N-T-O REPRODUTIVO.
Hélio Fernandes.

Nenhum comentário: