29/12/2008 -
Ideli critica oposição por tentar suspender os efeitos da MP do Fundo Soberano
Folha Online, em Brasília
A líder do PT no Senado, Ideli Salvatti (SC), criticou nesta segunda-feira a oposição por recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) na tentativa de suspender os efeitos da MP (medida provisória) do FSB (Fundo Soberano do Brasil). O DEM, PSDB e PPS preparam uma Adin (Ação Direta de Inconstitucionalidade) questionando a liberação de R$ 14,2 bilhões via MP para o fundo.
"O fundo é um mecanismo importante em um momento como este que estamos vivendo de grave crise internacional. Portanto, a oposição, muito mais do que criar dificuldade deveria ter a concordância, a colaboração e a participação para que tenhamos todos os mecanismos necessários e suficientes para fazer com que o Brasil sofra o mínimo possível com a crise internacional", disse Ideli, após participar de uma cerimônia no Palácio do Planalto.
Para a petista, a oposição sairá frustrada com a decisão da Suprema Corte em relação à Adin contra a MP do fundo. "A oposição tem legitimamente o direito de recorrer ao Supremo, mas não acredito que o Supremo dê guarida aquilo que a oposição quer fazer, mas temos que aguardar", disse Ideli.
O texto da MP define que o Tesouro Nacional poderá emitir títulos da dívida pública mobiliária federal para garantir recursos ao FSB. Segundo a medida, o governo deve de R$ 14,2 bilhões. Esse dinheiro deverá ser aplicado em infra-estrutura, além de saneamento básico.
Para a oposição, a medida é inconstitucional porque não indica de onde virão os recursos para formar o fundo. Os partidos de oposição também questionam a suposta descaracterização da MP do texto anterior aprovado pelo Congresso. Para os oposicionistas, um dos objetivos da medida é o Executivo se sobrepor ao Legislativo.
Comentário.
O que a oposição pretende fazer contra o Brasil não tem cabimento. Numa hora dessas esses políticos da oposição deveriam dar apoio ao governo Lula para preservar o Brasil dos efeitos drásticos dessa crise Mundial. Mas não, esses corruptos escolheram, para ferrar o Brasil, o caminho da oposição irresponsável, antipatriota, mesquinha.Esse bando de urubu merece ser fuzilado em praça pública.E não me venha dizer que o PT fazia a mesma coisa durante o governo FHC.É mentira! Se o PT fizesse o que a oposição faz ao governo Lula FHC não teria aprovado 37 Emendas à Constituição, dentre elas a Emenda da reeleição.Se o PT fizesse o que faz a oposição ao governo Lula FHC não teria abafado todas as CPIs que se tentou abrir durante seu nefasto e corrupto governo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário