sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

DEMO É CASSADO. DE NOVO



Faustino tem mandato cassado pela segunda vez
18/12/2008


O juiz da 38ª Zona Eleitoral, Lídio Modesto, pediu a cassação do prefeito reeleito de Santo Antônio de Leverger, Faustino Dias (DEM), e de seu companheiro de chapa, Isaías Vieira da Silva, por abuso de poder econômico e uso indevido de meio de comunicação.

Isto porque, durante a campanha eleitoral, um veículo impresso de Cuiabá divulgou um informe publicitário, anunciando que Faustino se encontrava na liderança das pesquisas no município. O magistrado acredita que o informe possa ter atrapalhado a eleição na cidade, por isso pediu nova eleição.

"Considerando que a chapa composta pelos candidatos na majoritária obteve mais da metade dos votos válidos e considerando a decisão ora proferida que cassou seus registros, declaro totalmente prejudicada as votações na eleição majoritária neste município de Santo Antônio de Leverger, ficando este juízo no aguardo que a Instância Superior convoque nova eleição para os cargos de prefeito e vice-prefeito nesta municipalidade", conta da decisão do juiz.

Esta é mais uma derrota do democrata. Desde o final das eleições, Faustino já teve ao menos seis derrotas na justiça, ele não conseguiu ganhar nenhuma liminar em que recorreu.

Da Redação - Humberto Frederico

Nenhum comentário: