quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

ONDE TEM CORRUPÇÃO, TEM DEMO NO MEIO

Seis vereadores são presos e denunciados no Mato Grosso


Os vereadores Adenilson Otênio9PP-MT), Sandro Roberto da Silva(PMDB-MT), Darci Antônio Vicentin(PMDB-MT), João Batista da Silva(DEM-MT) e Jeremias Menezes Baiocho(PP) (atual presidente da Câmara de Vereadores), do município de Nova Bandeirantes (MT), foram presos nesta segunda-feira (15/12). Os parlamentares são acusados de extorquir o prefeito, Valdir Mendes Barranco(PT-MT), que armou junto com o MP, o flagrante, para pagar o valor de R$ 50 mil para aprovarem as contas municipais.

A promotora Fernanda Pawelec Vieira, da Comarca de Nova Monte Verde, que investiga o caso, informou que o prefeito vinha sendo pressionado pelos vereadores desde o dia 22 de outubro.

Segundo o MP-MT (Ministério Público de Mato Grosso), foram realizadas duas ´reuniões´ no gabinete do prefeito, em outubro e em novembro deste ano, ambas gravadas pelo prefeito com um aparelho de MP3. Nas duas ocasiões os vereadores negociavam, inclusive, forma de pagamento, e chegaram prometer a aprovação não só das contas de 2007, mas também das relativas ao ano de 2008, tudo incluído no preço.

A gravação foi apresentada ao Ministério Público na sexta-feira (12/12), que ordenou a prisão dos vereadores, coordenada pelo promotor Célio Wilson de Oliveira.

Os vereadores receberam a voz de prisão ao saírem da Prefeitura na segunda-feira (15/12), após receberem os R$ 50 mil do prefeito, que dividiram ainda dentro do gabinete, relatando que parte deste seria entregue para um terceiro que não se encontrava no local.

Quarta-feira, 18 de dezembro de 2008 .Última Instância.

Nenhum comentário: