sábado, 20 de dezembro de 2008

MAIS UM LOTE DE CORRUPTOS DENUNCIADOS. E O CHEFE, HEIN?

Sanguessugas: MPF propõe cinco ações na região de Presidente Prudente
,
O Ministério Público Federal em Presidente Prudente (SP) propôs cinco ações de improbidade administrativa contra prefeitos, ex-prefeitos e autoridades das cidades de Dracena, Paulicéia, Panorama, Santa Mercedes e Lucélia. Quatro das cinco ações foram propostas em dezembro deste ano.

A máfia das ambulâncias foi o esquema descoberto em operação deflagrada pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal em Mato Grosso denominada Operação Sanguessuga, em que deputados, prefeitos e empresários atuavam em um esquema que desviava verbas do Fundo Nacional da Saúde para comprar ambulâncias para diversas cidades por meio de convênios firmados com o Ministério da Saúde.

Em todos os cinco municípios, a empresa vencedora foi a Klass Comércio e Representações Ltda., sediada no mesmo endereço da empresa mãe do esquema, a Planam. As demais participantes dos certames também integravam o esquema, com destaque para as empresas Vedovel Comércio e Representações Ltda. e Leal Máquinas Ltda. Aquela, como a Klass, pertencente a família Vedoin, mentora do grupo, e esta ligada ao grupo para compor o número mínimo de participantes para a modalidade licitatória escolhida, recebendo favores em troca.

Nas ações civis, o produrador da República Luís Roberto Gomes pede o ressarcimento do valor integral desembolsado pelos cofres da União e dos municípios, além da perda, pelos agentes públicos, das funções públicas, a suspensão de seus direitos políticos por cinco anos, o pagamento de multa de até cem vezes a remuneração percebida por eles e a proibição de contratar com o poder público pelo prazo de três anos, conforme determina a Lei de Improbidade Administrativa (Lei 8.429/92).

Conheça as fraudes em cada cidade:

Dracena - A prefeitura instaurou a Carta-Convite nº 026/2002 com o objetivo de adquirir uma ambulância, conforme o Convênio nº 1700/2002 celebrado com o Ministério da Saúde. As empresas convidadas foram a Klass Comércio e Representações Ltda., a Leal Máquinas Ltda. e a Vedovel Comércio e Representações Ltda, todas vinculadas ao esquema. A vencedora foi a Klass Comércio e Representações Ltda. com a proposta no valor de R$ 79.680,00, exatamente o valor do convênio citado.

Em depoimento ao Ministério Público do Mato Grosso, Darci José Vedoin, informa que a Klass pertencia à família Vedoin, assim como a empresa Vedovel. Maria Estela da Silva, responsável pelo preparo da documentação na Planam, afirmou que todo o processo foi montado dentro da Planam e enviado à prefeitura.

Paulicéia - A prefeitura instaurou a Carta-Convite nº 02/2003 para adquirir uma ambulância, conforme versava o Convênio nº 2770/2002 celebrado com o Ministério da Saúde. As empresas convidadas foram a Klass Comércio e Representações Ltda., a Esteves & Anjos Ltda. e a Vedovel Comércio e Representações Ltda. A vencedora do certame foi a Klass Comércio e Representações Ltda. com a proposta no valor de 35 mil reais.

Panorama - A prefeitura instaurou a Carta-Convite nº 26/2002 com o objetivo de adquirir uma ambulância, conforme versava o Convênio nº 2026/2002 celebrado com o Ministério da Saúde. As empresas convidadas foram a Klass Comércio e Representações Ltda., a Leal Máquinas Ltda., a Vedovel Comércio e Representações Ltda e a Politec 520 Produtos e Serviços Médicos Ltda. ME, todas vinculadas ao esquema. A vencedora foi a Klass Comércio e Representações Ltda. com a proposta no valor de R$ 79.380,00.

Santa Mercedes - A prefeitura instaurou a Carta-Convite nº 12/2002 para adquirir uma ambulância, conforme versava o Convênio nº 2479/2002 celebrado com o Ministério da Saúde. As empresas convidadas foram a Klass Comércio e Representações Ltda., a Leal Máquinas Ltda., a Vedovel Comércio e Representações Ltda e a Politec 520 Produtos e Serviços Médicos Ltda. ME, como em Panorama. A vencedora do certame foi a Klass Comércio e Representações Ltda. com a proposta no valor de79,4 mil reais.

Lucélia - A prefeitura instaurou a Carta-Convite nº 51/2002 com o objetivo de adquirir uma ambulância, conforme versava o Convênio nº 2264/2002 celebrado com o Ministério da Saúde. As empresas convidadas foram a Klass Comércio e Representações Ltda., a Leal Máquinas Ltda., a Vedovel Comércio e Representações Ltda e a Politec 520 Produtos e Serviços Médicos Ltda. ME, como em Panorama/SP. A vencedora do certame foi a Klass Comércio e Representações Ltda. com a proposta no valor de 79,4 mil reais.

Número das ações

Dracena: 2008.61.12.012513-7

Paulicéia: 2008.61.12.017565-4

Panorama: 2008.61.12.017567-8

Santa Mercedes: 2008.61.12.017566-6

Lucélia: 2008.61.12.017564-2

Assessoria de Comunicação

Procuradoria da República em São Paulo .
Comentário.
O MP e o PIG, infelizmente, escondem o nome do partido do corrupto. De uma coisa estou certo: não tem nenhum petista no meio, porque se tivesse a informação viria em letras garrafais.É sempre assim.

Nenhum comentário: