quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

DILMA COMEMORA RESULTADO DA DATASERRA

Dilma diz ter se sentido reconhecida com pesquisa

A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou que ficou satisfeita em ter sido reconhecida pela população brasileira na pesquisa Datafolha para a sucessão presidencial, mas considera uma temeridade a antecipação do debate sobre as eleições de 2010. A pesquisa publicada na segunda-feira mostrou Dilma em quarto lugar nas intenções de voto, com 8%, contra 3% da sondagem anterior, feita em março.


"Eu, como uma brasileira, fiquei reconhecida por todos aqueles que me indicaram para tão alto posto. Pesquisa é um dado importantíssimo, respeito muito, mas eu não estou em campanha eleitoral e não tem eleição em 2008 e 2009", disse a jornalistas em visita a Farmanguinhos, em Jacarepaguá.

A pesquisa apontou o governador de São Paulo, José Serra, em primeiro lugar com 41% das intenções de voto. Serra e Dilma foram os únicos que melhoraram o desempenho em relação ao levantamento anterior.

Apesar de satisfeita com o resultado, Dilma afirmou que não é o momento de o País debater as eleições de 2010. "Acho uma temeridade alguém ficar discutindo isso. Eu vejo o resultado como uma pesquisa", comentou.

Reuters

Nenhum comentário: