terça-feira, 9 de dezembro de 2008

FALTOU PRENDER O MINISTRO-EMPRESÁRIO

09/12/2008 -
PF prende presidente do TJ e mais seis no Espírito Santo
Da Folha Online

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira o presidente do TJ (Tribunal de Justiça) do Espírito Santo, desembargador Frederico Pimentel, e mais seis pessoas suspeitas de praticarem crimes contra a administração pública no tribunal.

A PF cumpriu, na Operação Naufrágio, sete mandados de prisão e 24 de busca e apreensão no Estado, e as prisões foram determinadas pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Segundo o tribunal, a ação criminosa gira em torno do patrocínio e intermediação de interesses particulares. Durante as investigações, surgiram ainda evidências de nepotismo no Tribunal de Justiça capixaba.

Os mandados de prisão foram cumpridos contra advogados, magistrados e uma servidora do TJ. Os presos serão transferidos para Brasília, entre eles o desembargador Elpídio José Duque.

Segundo a PF, durante o cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, foi preso em flagrante um membro do Ministério Público Estadual, com armas e munição de calibre restrito.

A assessoria do TJ do Espírito Santo informou à Folha Online que vai se pronunciar nesta tarde sobre as prisões.

Titanic

As investigações tiveram início com a Operação Titanic, deflagrada no dia 7 de abril, que desarticulou um esquema instalado no cais do porto em Vila Velha, especializado na importação subfaturada de veículos de luxo.

Na Operação Titanic, foram presas 22 pessoas, sendo 13 no Espírito Santo, três em São Paulo e seis em Rondônia, acusadas de integrar uma quadrilha que sonegou R$ 7 milhões em importações de carros, motos e mercadorias de luxo.

O esquema envolvia Ivo Junior Cassol, filho do governador de Rondônia, Ivo Cassol (sem partido), acusado de tráfico de influência. Os dois líderes do esquema --Adriano Mariano Scopel e Pedro Scopel, pai e filho-- foram detidos no Espírito Santo.

Comentário.
O que esperar de um Poder Judiciário que tem como representante maior Gilmar Mendes?Este sujeito é, seguramente, o pior presidente do STF que o Brasil já teve.Da herança maldita deixada por FHC, essa foi a pior, sem dúvida.Tem mais, se o Brasil fosse um país sério esse tucano já teria sido varrido da Corte Maior deste País.

Nenhum comentário: