sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

PARA COMEÇO DE CONVERSA

11 DE DEZEMBRO DE 2008 -

Rodrigo Monteiro: Miriam Leitão me mata de rir


Às vezes eu acho que os Blogs que leio são exagerados, mas só às vezes. No fundo o Azenha, o Paulo Henrique Amorin e o Nassif tem toda razão. Hoje saiu uma estatística de crescimento de PIB daquelas que a imprensa cobrava o governo há anos.


Por Rodrigo Monteiro, no Blog do Azenha


Pois bem fui ler o que a Miriam Leitão escreveu a respeito. Pois ela divulgou um texto escrito por Leonardo Zanelli com o título "Os lados bom e ruim do resultado do PIB". São oito parágrafos. Um de introdução, um falando o lado bom e seis falando o lado ruim. Desses seis, em alguns pontos é citada a possibilidade de o pior não acontecer, mas tais hipóteses são sempre seguidas da quase absoluta certeza de que “empresas quebrarão, empregos acabarão”...

No Terra Magazine, o colunista Márcio Alemão mandou uma ótima. Ele leu que com a crise alguns seriados poderiam ser extintos. Lendo o texto, foi esclarecido que tais programas tinham baixa audiência — ou seja, nem na bonança um programa de baixa audiência sobrevive, logo a culpa não é da crise.

Meus colegas de trabalho diziam que a GM quebrou por causa dos benefícios aos empregados e dos fundos de pensão, de modo que a culpa era dos sindicatos, quando não dos trabalhadores. Retruquei que, além de planos de benefícios "talvez" exagerados como plano de saúde (????), talvez o problema sejam carros ruins, com preço alto. Carros bons com preço alto vendem, mas ruins não vendem de jeito nenhum.

É patético. Se não fosse trágico seria cômico. Não posso rir porque é de chorar.


Quer dizer que pelo Blog da Miriam o melhor seria "não ter crescido", assim não teria a "freada brusca". Me poupe. Cada dia mais vou me convencendo a abandonar as opiniões desses especialistas em nada. É a turma do Quanto Pior Melhor.

Nenhum comentário: