Se fosse no Brasil, o STF, a pedido do PiG ou da oposição, já teria barrado a posse de Dilma ou Lula.
Suprema Corte: adiamento da posse de Chávez é legal
Presidente do Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela, Luisa Estella Morales disse que não é necessário o juramento em 10 de janeiro e que tanto o presidente Chávez como o vice-presidente Nicolás Maduro continuam em suas funções; Hugo Chávez está internado em Cuba, onde passa por tratamento contra um câncer; oposição é contra adiamento
¶CARACAS, 9 Jan (Reuters) - A presidente do Tribunal Supremo de Justiça da Venezuela, Luisa Estella Morales, disse nesta quarta-feira que o adiamento da posse de Hugo Chávez para o mandato de 2013 a 2019 é constitucional.
Morales disse que não é necessário o juramento em 10 de janeiro e que tanto o presidente Chávez como o vice-presidente Nicolás Maduro continuam em suas funções, já que existe uma continuidade do mandato além de 10 de janeiro.
"O poder executivo, constituído pelo presidente, o vice-presidente, os ministros e demais órgãos e funcionários da administração, continuará exercendo plenamente suas funções com fundamento no princípio da continuidade administrativa", disse Morales, acompanhada de vários magistrados da sala constitucional.
(Reportagem de Eyanir Chinea)
Um comentário:
TERROR, NÃO SEJA UM INGÊNUO PROPOSITAL. A SUPREMA CORTE VENEZUELANA É TODA GOVERNISTA. BLANCA ROSA MÁRMOL DE LEOÓN, QUE INTEGROU O STJ VENEZUELANO NOS ÚLTIMOS DOZE ANOS FOI A ÚLTIMA JUIZA INDEPENDENTE QUE NÃO SE SUBMETEU ÀS ORDENS DO EXECUTIVO CHAVISTA, DISSE QUE "ESCOLHER ENTRE DIOSDADO CABELLO E NOCALÁS MADUORO É O MESMO QUE OPTAR POR MORRER ENFORCADO OU QUEIMADO".
NÃO ACREDITO QUE VOCÊ TENHA UMA VISÃO TÃO CURTA PARA NÃO ENXERGAR A DIFERENÇA QUE SEPARA O BRASIL DA VENEZUELA.
Postar um comentário