sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

HOMENAGEM PELOS SERVIÇOS PRESTADOS


Gilmar Mendes e a indústria paulista

12/12/2008

Celso Marcondes


Sonia Racy informa na sua coluna no Estadão que o ministro Gilmar Mendes, presidente do STF, vai ser homenageado na noite desta sexta-feira com um jantar oferecido pela Fiesp, para 150 convidados. Paulo Skaf comandará a esbórnia gastronômica, quando GM receberá a medalha “Ordem do Mérito Industrial”. Segundo Racy, apenas chefes de Estado receberam até aqui o mimo.

Ela não explica qual a relação do ministro com a indústria, nem o mérito dela. Tentei entender acessando o site da Fiesp, mas não há uma palavra sobre a festividade pré-natalina.

Já na segunda-feira, informa o blog do Nassif, Gilmar Mendes estará sendo entrevistado no programa Roda Viva por uma competente equipe de jornalistas comandada por Reinaldo Azevedo.

Pouco afeito aos holofotes, como todos sabem, aguarda-se agora a presença do ilustre no especial de fim de ano da Rede Globo, substituindo Roberto Carlos.

Informações de fontes não tão seguras quanto Sonia e Nassif também garantem sua presença no jogo de estréia de Ronaldo Fenômeno, contra o Boca Juniors, dia 16 de janeiro. Daria o pontapé inicial. Sua assessoria, no entanto, teria aconselhado que o discreto se ativesse a participar de eventos mais seletos, como o dos humildes empresários paulistas.

Há quem diga que hoje ele discursará aos comensais propondo a instituição de um habeas-corpus corporativo que possibilite a isenção de qualquer imposto para as empresas que se sentirem ameaçadas pela crise global.

Uma revista semanal de grande tiragem e muitos furos cobrirá o evento. Espera-se que arapongas da ABIN gravem todas as conversas dos bastidores. Se o leitor tiver desvendado o elo que une o ilustre e a elite industrial, por favor, nos avise. Também aceitaríamos de bom grado novas informações sobre a sua atribulada agenda de final de ano.

Nenhum comentário: