sábado, 13 de dezembro de 2008

POR QUE APOIO DILMA?


Encontrei, hoje à tarde, uma amiga que não a via pessoalmente há mais de 1 ano, disse-me ela:Gilvan, fiquei sabendo que você tem um blog e que só falta endeusar a ministra Dilma Roussef, é verdade? Eu disse: É, e daí? Ela disse: ter um blog, tudo bem, amigo, agora, apoiar essa tal de Dilma só sendo brincadeira sua, não acredito. E arrematou: pois eu não voto nessa mulher nem debaixo do pau (não sei a que pau ela se referia), essa mulher é ridícula, querido.

Eu disse: Silvana, eu tenho algumas razões para apoiar e votar em Dilma Roussef. Não preciso dar nenhuma outra .Estas já são suficientes.

Primeiro, o Brasil não pode se dar ao luxo de abrir mão da continuidade do governo Lula, este que está sendo, inegavelmente, o melhor presidente da História do Brasil. O Brasil não pode parar, mais uma vez, nas mãos de um presidente do consórcio PSDB-DEMO-PPS. E para continuar os avanços do governo Lula somente uma pessoa é capaz: Dilma Roussef, a grande idealizadora e administradora do PAC - Programa de Aceleração de Crescimento, o maior programa de infra-estrutura lançado nos últimos 30 anos.

Em segundo lugar, na eleição de 2010, o Brasil terá uma oportunidade única de eleger uma mulher para dirigir os destinos desta Nação. O Brasil, que tem uma população formada majoritariamente por mulher, que elegeu um operário para o cargo de presidente da República, não vai perder a oportunidade de, mais uma vez, vencendo preconceitos, quebrando paradigmas, eleger uma mulher presidente. E esta mulher vai ser Dilma, nenhuma outra mulher, por mais que seja competente, tem a competência de Dilma para desempenhar tão relevante função. Nenhuma! Dilma já provou que sabe das coisas, que entende dos problemas do Brasil e sabe bem como enfrentá-los.

Dilma foi forjada na luta, e, assim como Lula, sabe o que é sofrimento, sabe as reais necessidades do sofrido povo brasileiro.

Por isso, amiga, eu apoio e vou votar em Dilma em 2010 e espero que você reveja seus conceitos e vote também. Depois de ouvir minhas ponderações, a minha amiguinha ficou muda, não deu um pio.

Finalizei dizendo, não vai ser fácil Dilma ganhar. Do mesmo modo que a mídia esgoto, vendida, alugada e golpista e a oposição invejosa não aceitam ser governada por um torneiro mecânico, não vão aceitar, de jeito nenhum, ser governada por uma mulher, estilo bate-levou, e ex-guerrilheira.


2 comentários:

Joel Neto disse...

Camarada, muito bom sua postagem. Porém discordo da afirmação " não vai ser facil Dilma".
Acho que fui o primeiro brasileiro a dizer que Ela seria a primeira presidente do Brasil. Taí o link para confirmar http://blogdobriguilino.blogspot.com/2008/03/recordar-viver_28.html e sobre a votoria dele, já deu até os números: 55% Dilma 45% o segundo colocado - se tver segundo turno - sendo Dilma/Ciro não haverá.
E o primeiro blog de apoia a muié também é meu blogdobriguilino.blogspot.com , estou precisando de colaboradores .

O TERROR DO NORDESTE disse...

Briguilino, eu também acho que Dilma será a primeira mulher a presidir o Brasil. Só que não vai ser fácil ela vencer a eleição.A mídia vendida e a oposição invejosa não vão aceitar ser governadas por uma mulher, uma ex-guerrilheira, por isso farão de tudo para derrotá-la.Mas, não tenho dúvida, que com a força do povo ela vencerá.