segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

REAÇÃO À INVEJA

01/12/2008

Governo deve reagir às críticas da oposição à política econômica

da Folha Online

Os integrantes do governo federal deverão reagir imediatamente às manifestações da oposição à condução da política econômica no país. A decisão é uma resposta às críticas, lideradas pelo PSDB, ao empréstimo do Banco do Brasil para a Petrobras, que veio à tona na semana passada. A demonstração da nova tomada de posição ocorreu nesta segunda-feira durante reunião de coordenação política realizada no Palácio do Planalto.

Reportagem publicada na sexta-feira (28) pela Folha, revelou que a Petrobras fez uma operação de R$ 750,99 milhões com o Banco do Brasil. Mas o banco não se manifestou sobre o assunto na ocasião. Além disso, a estatal já havia tomado R$ 2,022 bilhões na Caixa Econômica Federal.

O assunto foi um dos temas da reunião de coordenação política, que ocorreu no Planalto, conduzida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Participaram do encontro os ministros Luiz Dulci (Secretaria Geral), Franklin Martins (Comunicação), Dilma Rousseff (Casa Civilf), Tarso Genro (Justiça), José Múcio Monteiro (Relações Institucionais) e Paulo Bernardo (Planejamento).

Durante a reunião, segundo interlocutores, Lula teria afirmado que setores da oposição estão apelando para o terrorismo, criando factóide e disseminado o pânico na sociedade.

De acordo com os governistas, a oposição estaria assustada com o fato de o governo federal ter competência para gerenciar a conjuntura econômica em meio aos efeitos da crise financeira internacional que atinge o mundo como um todo.
Comentário.
Essa oposição é muito da invejosa. O Consórcio DEMO-TUCANO-PPS não se conforma com a atuação do governo Lula no enfrentamento dessa tal "crise", por isso fica torcendo contra. O governo Lula tem de reagir mesmo à fúria desses incompetentes, desses vendilhões da riqueza nacional.

Nenhum comentário: