Três capitais desrespeitam Lei de Responsabilidade Fiscal
Próximo do fim do mandato, três prefeitos de capitais não cumprem integralmente as metas fixadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. São Paulo reduziu a dívida, mas continua fora do limite, Goiânia passou o teto de gasto com pessoal e João Pessoa estourou o índice para operações de crédito.
Os números ainda são parciais, baseados nos dados enviados pelos municípios ao Tesouro Nacional até o mês de agosto. Os números definitivos serão informados após o ano acabar.
Ainda de acordo com o jornal, apesar de baixar a dívida do equivalente a 246,45% da receita no final da gestão anterior para 196,08%, contudo fica acima do limite de 120%. A segunda capital mais endividada é Cuiabá, mas longe do limite da lei, com 52,85%.
Quanto ao gasto com pessoal, Goiânia fica acima do teto de 54% ao comprometer 73,58% da receita para esse tipo de despesa. Já em operações com crédito, João Pessoa informou um índice de 20,31%, o que supera o limite de 16% e fica distante da segunda colocada, Rio Branco, com 4,46%.
Redação Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário