segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

CHOQUE DE GESTÃO KASSABISTA

Segunda, 1 de dezembro de 2008

Três capitais desrespeitam Lei de Responsabilidade Fiscal

Próximo do fim do mandato, três prefeitos de capitais não cumprem integralmente as metas fixadas pela Lei de Responsabilidade Fiscal. São Paulo reduziu a dívida, mas continua fora do limite, Goiânia passou o teto de gasto com pessoal e João Pessoa estourou o índice para operações de crédito.

Os números ainda são parciais, baseados nos dados enviados pelos municípios ao Tesouro Nacional até o mês de agosto. Os números definitivos serão informados após o ano acabar.

Ainda de acordo com o jornal, apesar de baixar a dívida do equivalente a 246,45% da receita no final da gestão anterior para 196,08%, contudo fica acima do limite de 120%. A segunda capital mais endividada é Cuiabá, mas longe do limite da lei, com 52,85%.

Quanto ao gasto com pessoal, Goiânia fica acima do teto de 54% ao comprometer 73,58% da receita para esse tipo de despesa. Já em operações com crédito, João Pessoa informou um índice de 20,31%, o que supera o limite de 16% e fica distante da segunda colocada, Rio Branco, com 4,46%.

Redação Terra.

Nenhum comentário: