quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

VIVA OS PALADINOS DA ÉTICA!



Promotores do Estado recebem atrasados de mais de R$ 100 mil

04 DE Dezembro DE 2008

Sabe aqueles atrasados que os magistrados do TJPE aprovaram uma autorização para realizar o pagamento?

O pessoal do Ministério Público do Estado foi mais rápido e já começou a realizar o pagamento desde a semana passada. Em alguns casos, os promotores estarão recebendo mais de R$ 100 mil. O valor de cada um depende do número de anuênios a que o promotor tiver direito. Para cada ano, leva 1% do salário.

Esses anuênios foram suspensos no governo FHC, quando se instituiu os subsídios para a manutenção dos servidores do poder, como no Judiciário também.
Na Bahia, o MP já fez o pagamento.

Aposentados também terão direito ao pagamento, que começou a ser feito agora em novembro, mas como os valores são altos serão parcelados em 36 meses ainda. Em novembro, os promotores e procuradores já receberam o equivalente a um subsídio. No próximo ano, será pago o saldo residual.

No projeto de resolução do TJPE, datado do dia 13 de outubro de 2008, relata-se que o Adicional por Tempo de Serviço da Magistratura do Estado seria correspondente ao período de 1º de janeiro de 2005 a 31 de maio de 2006, limitando-se ao teto remuneratório da época, com repercussão nas férias e na gratificação natalina, atualizado monetariamente. São estes atrasados que motivam os saques também dos promotores.

A instituição encontra-se a vinte dias das eleições para procurador-geral de Justiça.

Desembargadores aprovaram pagamento de adicional por tempo de serviço
Fonte:JC Online

Comentário.

Alguém poderá dizer: é para justificar o trabalho incessante contra os corruptos.Ah! tá, Se for assim, O Terror também quer a sua parte no butim.

Nenhum comentário: