Eu vou dizer um negócio: se cair uma chuva de cangalha lá do Céu cairá todinda nas costas dos sabujos do PiG e de seus leitores idiotizados, principalmente uma anta anônima que pasta neste blog sujo.
Os idiotizados demotucanos insistem em dizer que a privataria realizada por FHC é igual à concessão realizada por Dilma Rousseff.
Não é!
Ainda que se entenda a privatização no seu sentido amplo uma coisa nada tem a ver com a outra.
Dá-se a privatização quando o Estado transfere(vende) ao setor privado uma atividade afeta até então ao Poder Público.No dizer de Carlos Laranjeira, "tornar uma empresa estatal em companhia privada".
Dá-se cconcessão quando o Estado delega sob contrato, à iniciativa privada, a ad ministração de um serviço prestado pelo Poder Público, por um determinado período e sob condições por ele controladas, incluindo qualidade do serviço e tarifas.
Na concessão o patrimônio continua público, o Estado apenas transfere à iniciativa privada toda ou parte de serviços por ele(o Estado) prestado.Na privatização não ocorre isso, o bem vendido deixa de ser público e passa a ser privado.Na privatização o bem não retorna ao Estado, a não ser que o mesmo pague um alto preço para tê-lo de volta.Já na concessão o bem vendido pode retornar ao Estado quando da extinção do contrato de concessão.Em relação à concessão dos aeroportos, esse prazo foi estipulado em 20 a 30 anos.
Como se vê a diferença é evidente.Só não enxerga os demotucanos corruptos.
O que ocorreu no governo FHC foi privataria mesmo.FHC doou de mão beijada grande parte de nossas estatais.FHC cometeu um verdadeiro crime de lesa-pátria ao doar o patrimônio público, inclusive a bandidos, por isso mesmo é réu em uma ação popular.
Já no governo Dilma nada disso ocorreu.O governo transferiu à iniciativa privada parte de seu patrimônio e ficou com a outra parte restante que, somando-se as ações da Inverpar, quase 100% pública, com os 49% que ficaram com o governo, podemos dizer que a Infraero continua quase uma empresa totalmente estatal.
Some-se a isso a bem-sucedido leilão que ocasionou parte da ações da Infraero que leiloou os aeroportos com um ágio de 347,9%, fato não ocorrido no governo FHC, que doou nossas estatais de graça( lembre-se do valor irrisório que foi vendido a Vale).
Mais:A privataria de FHC foi bancada pelo BNDES, que emprestou milhões a empresários corruptos que deram um cano no citado banco e fugiram. Todos estão lembrados que a AES comprou a Eletropaulo sem colocar um centavo deixou um rombo bilionário na tesouraria do BNDES.o BNDES, do governo Dilma, não emprestou dinheiro para as empresas vencedoras do leilão comprarem as ações da Infraero.O BNDES vai emprestar dinheiro para essas empresas investirem nos aeroportos arrematados.
Portanto, os demotucanos querem mesmo, ao insistirem que Dilma privatizou os aeroportos, é se livrarem da pecha de privatizante.FHC, Elena Landau, Mendonça de Barros, José Serra, Sérgio Guerra, Xico Graziano, Wiliam Wack, William Bonner e afins estão fazendo a festa.Só que esse título pertence a esses tucanos bandidos, corruptos e ninguém toma.O PT é radicalmente contra qualquer tipo de privatização.
Um comentário:
Sem comentário!... A cara do ABESTALHADO é hilário. Mas se a cara dele é de abestalhado é porque a mascara dele é uma mistura de máscara de égua com máscara de burro. Portanto um mascarado estéril. Não vai ter nada para ele nesse em em outros carnavais!...A não ser que ele reinvindique a patente de Abestahados, para que outros abestalhados, seus pares, não lhe roube a patente de ABESTALHADO. AHAHAHAHAHAHAHAHAH.
Postar um comentário