sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Morram de inveja, tucanos corruptos, bandidos!

Acadêmico canadense sugere Lula para o Banco Mundial




Por Agência Estado


 
17 de Fevereiro de 2012

 
O próximo presidente do Banco Mundial deveria ser o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A sugestão é do professor de Ciência Política Gregory Chin, da Universidade York do Canadá, em artigo publicado na edição de hoje do Financial Times.

 
"Estão crescendo as demandas para que se rompa a tradição de 65 anos de selecionar automaticamente um americano para ser o próximo chefe do Banco Mundial", escreve o acadêmico. Lembrando a reivindicação dos países em desenvolvimento, de ter maior representação nas instituições internacionais, Chin cita uma declaração do ministro da Fazenda, Guido Mantega, de que "nosso objetivo é que os países emergentes tenham a mesma chance de competir pela liderança dessas organizações multilaterais".

 
"Mantega não precisa olhar longe. Que tal Lula?", pergunta o autor do artigo. "Sob a liderança de Lula, o Brasil entrou na crise financeira forte e bem governado, e emergiu dela mais rapidamente do que a maioria das economias avançadas. Enquanto isso, seus bancos e multinacionais continuaram a ascender nos rankings globais. Lula foi um dos líderes mais carismáticos do Sul Global ao longo da última década. Seu perfil foi robusto nas cúpulas do G-20, acusando aqueles que administravam mal a economia mundial e demandando reformas para corrigir arranjos de representação ultrapassados no sistema econômico global", prossegue o texto.

 
Chin acrescenta que as credenciais de Lula "como campeão das economias em desenvolvimento são fortes. Ele viajou pelo mundo, defendendo laços Sul-Sul mais fortes, inclusive com a África e dentro dos Brics, e deu seu apoio a fóruns regionais na América do Sul. Ele demandou mais voz para os países em desenvolvimento nos processos de tomada de decisões globais e de estabelecimento de agendas. Lula é respeitado por formadores de opinião no Norte. O Brasil fez contribuições substanciais para instituições multilaterais, para o sistema das Nações Unidas, dando mais do que a China para a Associação Internacional de Desenvolvimento (IDA), o fundo do Banco Mundial para os países mais pobres".

 
O acadêmico ressalva que "a nomeação do ex-presidente brasileiro não resolveria por si mesma os desafios de legitimidade que o Banco Mundial enfrenta. Embora os problemas de credibilidade do banco não sejam tão severos como os do FMI, não se pode esquecer que foi apenas quatro anos atrás que o banco nomeou seu primeiro economista-chefe do mundo em desenvolvimento - da China".

O artigo diz ainda que "com Lula como presidente, o banco seria liderado por alguém que lutou corajosamente pela democracia, pela igualdade e pela justiça social. Haveria acordo, pelo menos nesse nível, em torno de um bom modelo de governança".

13 comentários:

Luciano disse...

Será que a Globo vai mandar um de seus lacaios (reporteres) lá, pra reclamar porque Lula e não FHC?

Anônimo disse...

Justifica-se. O tal canadense mal sabe quem é Lula da Silva, e baseia-se, por certo, no oba-oba que existe, internacionalmente, em torno da figura folclórica do Exu, que faz o gênero "bom selvagem", muito valorizado pelos ricaços do primeiro mundo. Eles já cultuaram até o Iddi Amin Dada. Por que não o Lula da Silva?

Mas, de alguma maneira ele acerta, pois, presidir o Banco Mundial, seria um justo prêmio ao homem que deu os maiores lucros à banca nacional e internacional de que se tem notícia na história "deste país". Lula da Silva é, indiscutivelmente, o Pai dos Banqueiros", e eles lhe são infinitamente gratos por isso. Só não sabem a encrenca que estão levando.

Uma pergunta, só uma pergunta: o Banco Mundial tem cofres? Se tiver, quem é que vai cuidar deles, caso o Lula da Silva o presida. O Delúbio?

José Rezende disse...

Gilvam vc tem que ser democrático, deixa as pessoas expressarem seus comentários a favor ou contra, eu por exemplo acho que não tem nada háver o Lula no Banco mundial, as pessoas lá no Exterior não conhecem a verdaeira realidade do nosso país, se vc for uma pessoa justa e democrática que eu acredito que seja, vai ver que a realidade é outra, dá uma olhada no sistema de saúde, totalmente fálido, a segurança então nem se fala.O povo tem que acabar com esse negócio de achar que o Lula melhorou a vida dos brasileiros, isso não é verdade, melhou pouco bem pouco mesmo, as pessoas tem que ver ao todo as consequências de um bom governo e não só uma parte, é bem verdade que hoje muita gente está podendo comprar seu carrinho e outras coisas mais, mais vc tem que entender que isso não é tudo. É só vc ver a herança maldita que o Lula deixou no governo dele, um rastro de corrupção que não acaba mais, é muita gente roubando meu irmão, então me desculpe o Lula não está com essa bola toda não, temos que esperar em DEUS ESTE sim é que tem nos ajudado muito e continua nos ajudando.JESUS é o nosso AMIGO, SENHOR, e PAI dos pobres, e só a ELE devemos toda gratidão e consideração, por que ELE É DEUS e está no controle de tudo.

mirtes disse...

Gilvan, os democraticos que mostraram seu ódio ao Lula e ao País, um é anonimo e outro é religioso... não precisa falar mais nada.

mirtes

Vera disse...

Pois é!!!
Pelo jeito nem a D. Marisa Letícia conhece tão bem Lula da Silva quanto o ANÔMALO tucanotário!!!

E chamar nosso COMPETENTE Lula de "Pai dos banqueiros" é de uma defaçatez sem limites!!!

Pois quem DOOU 115 BILHÕES de reais, através do PROER, para seus amiguinhos banqueiros-falidos, foi justamente o guru do anômalo tucanotário, o FGAGAC-mafioso-chefe-dos-privatas-do-Caribe, este sim o verdadeiro "Pai dos banqueiros"!!!

E por que será que o canadense sugeriu o "analfabeto" Lula da Silva pra presidente do banco Mundial, e não o "doutor" FGAGAC???

A resposta é simples:

FGAGC quebraria o banco Mundial, assim como quebrou o Brasil (TRÊS
VEZES) e o ASSALTARIA, assim como ASSALTOU o Brasil e enviou o produto do ROUBO (30 BILHÕES DE DÓLARES!!!) a paraísos fiscais (como está muiiito bem PROVADO no livro do Amaury)!!!

Quer dizer, colocar FGAGAC no banco Mundial seria o mesmo que colocar a VELHA RAPOSA pra tomar conta do galinheiro!!!

Uma pergunta, só uma pergunta:

O anão-do-orçamento-presidente-do-PSDBosta, Sérgio guerra, já processou o Amaury???!!!

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Joaquim Batista Soares disse...

o meu caro Anônimo que não tem coragem de aparecer, não é o Delubio não, vai ser a turma da PRIVATARIA TUCANO COORDENADO PELA PADIM CERRA QUE DERAM NOSSAS RIQUESAS PARA OS GRINGOS, DUVIDA?

Vera disse...

As pessoas lá no exterior conhecem a verdadeira História do nosso País melhor do que muitos brasileiros alienados!!!

Que esperam que, em 8 anos, o Lula tivesse consertado o caos em que a direita nazista transformou o Brasil, em 502 anos!!!

Mesmo os demos-tucanalhas tendo lhe retirado os 40 MILHÕES da CPMF, Lula fez mais pela saúde do que o FGAGAC (que a criou)!!!

E quero comunicar aos analfabetos políticos tucanalhas que saúde e segurança também são DEVER dos Estados, e não apenas do governo federal!!!

Ah tá!!!

Então quer dizer que:
- tirar 28 MILHÕES de brasileiros da miséria e levar 36 MILHÕES para a classe média é pouco???
- construir 214 escolas técnicas (obrigação dos Estados) e 12 universidades públicas é pouco???
- criar o PROUNI (colocando mais de 700 mil estudantes pobres em universidades) e dezenas de extensões universitárias é pouco???
- construir UPAs, UPPs, quase 2 MILHÕES de casas (obrigação dos Estados) é pouco???
- ajudar os países pobres da AL e a construir fábricas de remédios contra a AIDS na África é pouco???

Se quer saber quem de fato deixou "rastro de corrupção", seu papagio da grobo, leia A Privataria Tucana!!! Posso lhe emprestar o meu, quando terminar de ler!!!

E Jesus não ajuda quem não se ajuda!!! Fique na sua casa só rezando, pra ver o que acontece, sua anta!!!

mirtes disse...

Muito bem Vera, voce falou tudo que tinha ser falado, mas o ódio deles é tanto que lhes embaça os olhos e o religioso se diz cristão, mas o que tudo indica não entende nada do que o cristo dele pregava. Nada melhor do que Dom Helder Câmara dizia "...quando dou pão aos pobres chamam-me de santo, quando pergunto pelas causas da pobreza, me chamam de comunista..."
E tem mais, os do contra, não tem argumentos, batem sempre na mesma tecla.
Abração Vera.
mirtes

julio disse...

Desatinos e delírios não são coisas raras de serem encontradas em políticos ou ministros do PT, mas também em acadêmicos estrangeiros. Por que não sugerir o nome de Lula para reger o Universo? Lembrando o irreverente jornalista Nelson Rodrigues: “Toda unanimidade (PETISTA) é burra”. Ou “Invejo a burrice (PETISTA), porque é eterna.
O acadêmico (louco) canadense não conhece a intelectualidade burra do Lula e nem a realidade periférica de miseráveis brasileiros. O acadêmico canadense deveria fazer uma viagem através do Brasil para conhecer a realidade social que não é mostrada ao exterior. Se conhecesse a realidade social brasileira, certamente o acadêmico canadense não cometeria tamanha insensatez.

O TERROR DO NORDESTE disse...

Vera, Luciano, Mirtes, Joaquim quando eu digo que a inveja é uma merda, não estou mentindo.Os comentários de José Rezende e Júlio falam por sí.

Divina disse...

Sr Júlio, se o senhor se nega a enxergar a realidade como tantos babacas da imprensa golpista e da elite falida de Sumpaulo é um problema seu.

Mas os 90% do povo real brasileiro e o resto do mundo não são cegos como o senhor.

Eu acho que o canadense devia visitar o Brasil mesmo. Primeiro no túnel do tempo nos anos do desgoverno FHC, na época da quebradeira, do desemprego, dos juros de 45% e dos 40 milhões de miseráveis que LULA tirou da pobreza.

Depois ele deveria vir agora em tempo real e ver nosso progresso e desenvolvimento atual.

Aí ele não entregaria só o Banco Mundial nas mãos de Lula, ele entregaria o Mundo inteiro, certo?

Abra os olhos e veja a realidade.

mirtes disse...

Pois é Gilvan,o "inteligente" usou a frase de N. Rodrigues pra chamar os petistas de burros. Certamente nem quiz procurar saber sobre o livro "Privataria" de Amaury jr e ainda defende o 1%, pois é contra sua própria classe.E
"intelectualidade burra" é risivel, pois o Lula com a "intelectualidade burra", fez muito mais pelo País do que anos e anos do que "intelectualidade inteligente".
E o "inteligente" não deve
conhecer a realidade social do antes e do agora.
Será que ele já fez uma viagem através do Brasil? Eu fiz e faço.
Acontece, Gilvan, Vera, Joaquim e Luciano que eles não suportam o fato de um operário ascender socialmente, mas são dóceis aos quem lhes exploram há gerações. Para estes só se pode dizer que a inveja é uma merda.
mirtes

RASIL disse...

Nessa luta de classe via discussões e comentários a calorados pela internet; não resta dúvida de que os defensóres da oposição se manifestam com a emoção dos mal intencionados e sem nenhuma razão. Presos aos seus preconcveitos, ficam putos da vida porque um presidente operário de esquerda como Luis Inácio Lula da Silva, com seu mero primeiro grau de instrução, veio em seus 8 anos de mandato popular projetar um Brasil economicamente colonizado a 500 anos a um patamar internacional como um dos maiores paises emegentes do seculo XXI e o pior para eles..., dentro de um sistema que organicamente lhe é antagônico que é o capitalismo. Lula em seu governo,provou sua inteligência formando uma equipe de alto nível para assessorá-lo e, melhor que quaquer economista, entendeu e pos em prática teorias econômicas de alto gabarito como as do velho John Maynard KEYNES que, se contrapondo aos adeptos da nova ordem mundial ditada pelo consenso de Wasinhgton com o novo liberalismo ou neoliberalismo,veio a tirar o Brasil do estado de falência deixadas pelo governo tucano do príncipe dos sociólogos sorbones FHC que, para ser mais inconteste,teve como seu ministro da economia o ECONOMISTA? José Serra,que demonstrou seu vasto conhecimento enquanto chefe da quadrilha que alienou e locupletou a sí, parentes e amigos, de forma criminosa, com o patrimônio público do povo brasileiro, muito bem explicita no livro A Privataria Tucana do Amauri R. Junior.Para esse meninos envelhecidos pela desinformação e aos velhos e anacrônicos ratos das universidades com as suas graduações, pos e doutorados de araque, que debocham do presidente Lula em face a sugestão do professor canadense em indica-lo para presidente do Banco Mundial, deixo o alerta de que estão nas estrelas as verdades que lhes falta e que Lula já está a alguns anos luz as suas frentes por ser auto-didata e liberto do festival de besteira que assola a mídia e por extensão as universidades brasileiras que os orientam e que só formam os indivíduos para virar bucha do mercado.