terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

O mensalão não sai da cabeça do PiG


O site Brasil 247 tenta fazer um jornalismo diferenciado do PiG, mas, por mais que se esforce, cai sempre no mesmo lugar-comum dos demais membros da mídia comercial.Duas matérias publicadas hoje no aludido site comprovam o que eu digo: a primeira diz assim:"Ibope comprova o óbvio: brasileiro detesta Carnaval". Não é verdadeira essa afirmação. O brasileiro gosta de Carnaval, sim.O brasileiro está começando a não gostar da TV Globo, com seu jornalismo parcial, com seus programas de quinta categoria, tipo BBB ou coisa que o valha.Chega a dar novo ver a Globo transmitindo o Carnaval(assim como o futebol).É visível a torcida dos seus locutores  e comentaristas  por escolas de sua preferência. O recuo de audiência de 20% em relação a 2011  apontado pelo IBOPE  não diz respeito apenas ao Carnaval.Se o IBOPE medir a audiência do Fantástico, das novelas, do BBB, do Faustão   vai constatar que todos esses programas vêm caindo sistematicamente de audiência, principalmente o BBB, que só é assistido por uma penca da classe média idiotizada.O povo não é bobo!. A segunda delas diz assim:"Advogado do jet ski com vida própria é da turma de Valdemar do mensalão".Ora, o que tem a ver o acidente que culminou na morte daquela linda menina com o mensalão? O advogado é um profissional, para o bem ou para o mal,  qualquer, ele defende quem lhe pagar bem.O advogado que vai defender o pai do pequeno bandido que matou a criança não foge à regra.Não vejo, portanto, nada que possa comparar o mensalão com o acidente do jet sky.Somente o desejo de ver o mensalão ficar presente na mente de parte da sociedade brasileira, já que, provavelmente, será julgado esse ano, justifica uma comparação sem cabimento, absurda dessas.

5 comentários:

leonardo-pe disse...

Gilvan:a nossa imprensa Recifense conseguiu a façanha de acabar com o Carnaval!eu detesto carnaval,mas os caras daqui se superaram em Ruindade.falo principalmente do Sábado de zé pereira.o sábado do Galo.alem de ter chovido e muito,NÃO DEU 1 MILHÃO DE PESSOAS(se deu,me diga,terror de nordeste)!e ainda perdeu o posto de maior bloco de Rua do Mundo.quer dizercom uma imprensa dessa,de tanto desvalorizarem,conseguiram(Globo a Frente).as pessoas estão fugindo para o litoral,onde"tem carnaval"!sobre esse mensalão,coitados desses caras"moralistas"do PiG!

O TERROR DO NORDESTE disse...

Leonardo, o PiG daqui não difere das demais regiões do Brasil.Fui para o desfile do Galo e posso garantir que havia mais de 1,5 milhões de foliões.E veja que choveu muito naquele dia.Só na cabeça dos sabujos da Globo e do Pig de Perambuco o galo perdeu o posto de maior Carnaval de rua do mundo.Abraços.

Anônimo disse...

Para o pig, só vale o desfile
de escolas de samba do rio!
E o carnaval dos demais estados
brasileiros além de SP,RJ,salvador,
olinda,recife e são luiz?

O TERROR DO NORDESTE disse...

Pois é.

leonardo-pe disse...

agora eu fiquei curioso para saber disso,se deu 1 Milhão de Pessoas,foi Muito!onde acho esse dado oficial de quantas pessoas o Galo reune(ou reuniu)?abraços Rubro Negros(Risos)!