quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pressionado, Marconi promete abrir mão de sigilo

Após negar dados à CPI, Marconi abre mão de sigilo
O governado de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), que está enrolado até à cloaca com o Esquema Cachoeira,  prometeu-por pressão da opinião pública- abrir mão de seus sigilos telefônico, bancário e fiscal um dia depois de negar ao relator da CPI do Cachoeira, Odair Cunha (PT-MG), o acesso aos dados. O anúncio foi feito pelo líder do PSDB na Câmara, Bruno Araújo, em intervenção durante depoimento do governador do Distrito federal, Agnelo Queiroz (PT), que prometeu abrir seus sigilos à CPI.Ora, por que Marconi não abriu seu sigilo bancário, telefônico e fiscal ontem? Por que só prometeu abrir depois que o governador do PT afirmou que abriria? Marconi não se dispôs a abrir ontem porque sabe que deve e muito.

 
A posição de Agnelo(PT-DF) acabou expondo Marconi Cachoeira, que tenta se adiantar a decisão que a CPI do Cachoeira pode tomar nesta quinta-feira, ao aprovar requerimento que pede a quebra de sigilo do governador de Goiás. "Ofereço à CPI a quebra de todos os meus sigilos", disse Agnelo nesta quarta-feira 13, referindo-se aos segredos bancário, fiscal, telefônico, de e-mail e SMS.

 
"Não houve qualquer favorecimento à Delta ou a Carlinhos Cachoeira no Distrito Federal", demarcou Agnelo. "Não fiz qualquer nomeação por indicação de Cachoeira". Em Goiás, a administração estadual conta com executivos que mantém relações de parentesco e amizade com o contraventor.

 
Diversamente de Perillo, Agnelo não usou seu tempo de pronunciamento inaugural na sessão da CPI para divulgar dados sobre sua administração. Ele escolheu ir direto ao ponto. "Estou aqui para reestabelecer a verdade", disse Agnelo. "A organização criminosa aqui investigada tentou derrubar o meu governo, legitimamente eleito", sustentou. O governador, em dois momentos, citou grampos da Polícia Federal sobre o araponga Adalberto Araújo, o Dadá, e o empresário Fernando Cavendish, dono da Delta Construção. "Não nomeamos nem um gari", foi a frase de Dadá citada por Agnelo. "Ali a gente só apanha", disse o governador, citando frande de Cavendish.Da redação, com informações do Brasil 247

3 comentários:

Nei disse...

É essencial a luta contra a maior quadrilha que já houve no Brasil.
A corrupção que rouba a população brasileira, assaltando o País e que vem desviando recursos que são investidos em educação, saúde, moradia, infra-estrutura, criação de empregos, transporte, eliminação da miséria, urbanização e muitas coisas mais.
O juiz Tourinho Neto quer soltar o bandido Cachoeira e ainda anular as operações da Polícia Federal, autorizadas pela Justiça.
Basta de ficarmos só falando; vamos para a luta contra os ladrões bilionários apoiados por magistrados, senadores, deputados, partidos políticos e a “grande” imprensa, chamada PIG!!!!!
Existe petição na Avaaz para brecar a chicana do meretissimo.

http://www.avaaz.org/po/petition/Proteger_o_Brasil_dos_corruptores_e_corruptos_juiz_do_DF_quer_anular_as_operacoes_da_PF_contra_a_quadrilha_Cachoeira/?launch

VAMOS BOTAR MILHÕES DE ASSINATURAS!!!!!
É SÓ O COMEÇO, SE CONTINUAR ASSIM VAMOS PRECISAR FAZER COISA MUITO MAIS SÉRIA…

Nei disse...

nova ashtag no twitter:

#tourinhonetoquerlivrarKaxoeira

João Paulo disse...

eu já dei minha assinatura. Vamos todos reverter essa medida.