quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dudu, o traidor, está chateadinho com o PT

PSB vai a Lula contra vídeo do presidente do PT

PSB vai a Lula contra vídeo do presidente do PT

Esse  traidor se alia a Jarbas Vasconcelos para derrotar o PT do Recife e agora quer o apoio de Lula, maior inimigo político do senhor Jarbas  Vasconcelos, que fez oposição sistemática à Lula e vem fazendo à Dilma. Que Eduardo vá pro inferno, junto com o DEMO e Jarbas Vasconcelos.Em PE quem manda é Lula.

                      

Brasil 247 – Após a decisão do PSB de lançar um candidato próprio no Recife, deixando o apoio de 12 anos ao PT e isolando o partido na capital pernambucana, o clima entre as legendas só esquenta. A mais recente consequência do afastamento dos partidos é a promessa de dirigentes socialistas irem até o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta sexta-feira, em protesto a um vídeo do presidente nacional do PT, Rui Falcão, em que ele conclama a militância petista contra o governador pernambucano e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos.



A ideia não é só manifestar a insatisfação com a mensagem, mas colocar panos quentes nos rumos a serem tomados pelos socialistas em 2014. "A política segue a lógica local. Apoiamos Lula desde 88, estamos apoiando Dilma, vamos apoiá-la se for candidata à reeleição", disse Roberto Amaral, vice-presidente do PSB, à Folha de S.Paulo. A decisão de Eduardo Campos em lançar o secretário Geraldo Júlio é vista por dirigentes petistas não apenas pelo racha causado pelo PT na capital, mas justamente por suas intenções com as eleições presidenciais. Há duas possibilidades: a de Campos pedir a vaga de vice na chapa de Dilma ao PSB e a de ele próprio se candidatar, se tornando adversário nacional do PT.


A iniciativa socialista, de procurar Lula para evitar o clima de guerra entre PT e PSB, não deverá ser das mais fáceis. O próprio governador Eduardo Campos não está conseguindo contatar o ex-presidente. Em Pernambuco, corre o rumor de que o maior cardeal petista não quer papo com o gestor e estaria, inclusive, rejeitando as suas ligações telefônicas. Os petistas pernambucanos encaram como traição a aliança forjada por Campos com o senador Jarbas Vasconcelos (PMDB), de quem era rival histórico no Estado, para a eleição do Recife. O parlamentar sempre foi uma das vozes mais críticas ao governo do ex-presidente Lula.


A decisão de Eduardo Campos em lançar o secretário Geraldo Júlio é vista por dirigentes petistas não apenas pelo racha causado pelo PT na capital, mas justamente por suas intenções com as eleições presidenciais. Nesse prisma há duas possibilidades: a de Campos pedir a vaga de vice na chapa de Dilma ao PSB e a de ele próprio se lançar candidato, se tornando adversário nacional do PT.


Em São Paulo, apesar de o PSB apoiar a candidatura do petista Fernando Haddad, o partido de Eduardo Campos também se distanciou ao desistir da vaga de vice na chapa, que pertencia à deputada Luiza Erundina. Na mensagem publicada no site do PT, Rui Falcão diz que o partido enfrenta no Recife "do outro lado, uma ampla frente de aliança que tenta os derrotar". Ele afirma também contar com a força de Lula e Dilma no Estado.

2 comentários:

J. Carlos disse...

Já que o Senhor governado, Eduardo Campos, resolveu se juntar com o seu maior rival para um carreira solo, que arque com as suas consequências e deixe em paz aquele que ele abandonou por este projeto. Lula e Dilma têm mais é que subir no palanque do Senador Humberto Costa. Alias por falar no Senador Humberto Costa, quero aqui render a minha sincera homenagem ao Senador pelo belíssimo trabalho como redator da Comissão de Ética no Senador. O seu Relatório de 77 páginas deixou o povo brasileiro orgulhoso e mais ainda o povo Nordestino. Este sim é um bom exemplo de como dá a volta por cima. Parabéns Senador, não voto em Pernambuco, mas recomendarei o voto e resarei para que o senhor seja o vitorioso porque assim o povo pernambucano assim o será.

SÁVIO ALENCAR disse...

LEMBRO QUE 1998 QUANDO EU RESIDIA EM VITORIA DE SANTO ANTÃO-PE, DOS ATAQUES CRUÉIS DISPARADOS POR JARBAS VASCONCELOS COM O AUXÍLIO DE FHC, CONTRA O DR. MIGUEL ARRAIS E SEU NETINHO O EDUARDO CAMPOS, BATIAM SEM PENA E SEM PIEDADE SOBRETUDO DOS PRECATÓRIOS... AGORA ESSE SUJEITO SEM COMPOSTURA MOSTRA A SUA VERDADEIRA FACE, TRAI LULA QUE DEU TUDO AO PERNAMBUCO E AO SEU GOVERNO E SE ALIA AO QUE TEM DE MAIS RUIM E ATRASADO EM PERNAMBUCO E NO BRASIL, VISANDO SE UNIR A PLAYBOYZINHO DE MINAS, PODEM ESPERAR... VOCÊ NÃO PERDE POR ESPERAR, SR. EDUARDO CAMPOS!!!