Não entendo o MPE, ou melhor, entendo, mais deixa pra lá.O MP já opinou pelas multas em Lula, em Dilma e no instituto Sensus e, agora, entra com representação contra Marina.O MPE só não entra com representação contra José Serra e contra o Datafraude.Será que o MPE quer que o povo acredite que somente Lula, Dilma e Marina fazem propaganda antecipada?Vale repetir:A Justiça Eleitoral, o Ministério Público Eleitoral e o PiG serão os grandes adversários de Dilma na próxima eleição. Quem viver, verá.
O Ministério Público Eleitoral entrou com uma representação neste sexta-feira (21) contra a pré-candidata do PV à Presidência da República, Marina Silva, por propaganda eleitoral antecipada. Segundo a acusação apresentada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marina teria promovido sua candidatura no encontro do Instituto Democracia e Sustentabilidade, realizado na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte no último dia 11.
A vice-procuradora-geral Eleitoral, Sandra Cureau, responsável pela denúncia, diz que a faixa contendo o rosto de Marina, ao lado da frase “Marina Silva é a cara do Brasil”, caracteriza propaganda eleitoral subliminar. Segundo o texto, a frase “é uma clara mensagem no sentido de que a representada é a pessoa ideal para ocupar o cargo efetivo máximo deste país”.
O próprio Ministério Público reconhece, no entanto, que não houve menção explícita às eleições ou à candidatura de Marina. Caso a representação seja aceita, o TSE pode multar a candidata entre R$ 5 mil e R$ 25 mil.
Fonte: Agência Brasil
4 comentários:
Acabo de ver na groboneus,a tropa de choque do PIG chamando os Petistas de criminisos.Segundo eles,pra o PT,o crime compensa.
Sei não,acho que vou desistir de acompanhar o noticiário politico.
Meus problemas gástricos estão se agravando.
Se houve seriedade e coragem, a Globo tá teria sido multada por fazer propaganda explicita para O Serra.
Mas estes senhores pensam que o povo é burro! As urnas darão a resposta!
Será que o PIG tá jogando a toalha?
Dilma sobe sete pontos e empata com Serra, aponta Datafolha.
Hoje na Folha Pesquisa Datafolha publicada na edição impressa da Folha deste sábado mostra a pré-candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, empatada com o adversário tucano José Serra. Nesta última pesquisa, Dilma e Serra aparecem com 37% das intenções de voto, cada um. Marina Silva (PV) aparece com 12%.
A íntegra da reportagem está disponível para assinantes do UOL e do jornal.
Esta é a melhor marca obtida por Dilma, que avançou sete pontos percentuais em relação à pesquisa de abril, quando aparecia com 30% das intenções de voto. Na mesma comparação, Serra perdeu cinco pontos percentuais. Já Marina segue estável com a mesma taxa de intenção de voto.
O levantamento foi realizado ontem e anteontem com 2.660 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Se eles já aceitam o empate,é porque Dilma já deve ter disparado,hehehehehehe...
Nino, meu irmão, que não é petista, me disse uma coisa essa semana que caho que ele tem razão:Gilvan, não adianta Dilma se animar com pesquisa da Vox, do Sensus porque a Datafolha entra em campo para salvar Serra.Dito e feito.Dou meu dedo mindinho que Dilma já ultrapassou, e muito, Serra.Charles, exatamente.
Postar um comentário