segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Artur diz que vai procurar Serra


O valentão Artur, que passou a eleição todinha querendo pegar carona na alta popularidade de Lula, agora diz que vai apoiar Serra.Como é sabido, os votos de Artur não enchem nem um fusquinha 69.Sendo assim, grande merda de apoio.

O senador e candidato à reeleição derrotado pelo Amazonas, Arthur Virgílio (PSDB), chamou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de "déspota" e fez acusações de compra de votos em tom de desabafo em seu Twitter, nesta segunda-feira (4).

"A vida é cheia de muitas batalhas. Aqui, enfrentei a determinação despótica de Lula, que pretendia um Senado ajoelhado diante de sua preposta. Enfrentei tudo e todos, acompanhado por centenas de milhares de amazonenses que bem compreenderam os momentos do Estado e do País", escreveu, em dois tuites, e acrescentou fazendo acusações: "compraram votos deslavadamente. Mentiram. Difamaram. Usaram laranjas no horário de rádio e TV. Enfrentei o rancor do ex-governador que imagina ganhar 'prestígio' no Planalto, entregando minha cabeça ao 'monarca'", referindo-se ao ex-governador Eduardo Braga (PMDB) e a Lula, como "monarca".

Virgílio e Braga têm desavenças passadas. No governo do peemedebista, o tucano o acusava de corrupção. Nesta eleição, Braga foi seu adversário em uma das vagas ao Senado e saiu vitorioso. Para a segunda vaga foi eleita Vanessa Grazziotin (PCdoB), que ao final da campanha, contou com o apoio tanto de Braga como do presidente Lula nas propagandas eleitorais.

O tucano, que é senador desde 2003, desabafou, escrevendo no microblog que fez tudo que podia como político e voltou a fazer acusações sobre irregularidades eleitorais. "Dei mais do que podia, física e psicologicamente. Cumpri meu dever. A vitória em Manaus foi brilhante, apesar de tantas irregularidades comprovadas. O interior foi vítima do mais violento abuso do poder econômico, também devidamente comprovado", escreveu e, em seguida, agradeceu: "agradeço a generosidade do povo amazonense e a votação consagradora e consciente que me legou. Permanecerei na luta. Minha vida é a política séria e esta eu a exercerei com ou sem mandato".

Mesmo derrotado, Virgílio declarou no Twitter que seu próximo passo será a campanha do candidato tucano à presidência, José Serra. "Minha meta agora é ajudar a eleger Serra presidente. E na próxima semana já estarei em Brasília para levar até o fim o mandato de senador que o povo amazonense me destinou em 2002. Com o mesmo amor, garra e determinação de sempre. Amo o Amazonas e lutarei por ele sempre, agora mais do que nunca. Obrigado mesmo. Valeu", finalizou. Terra

Nenhum comentário: