domingo, 17 de outubro de 2010

Se você quer a privatização da TELEBRÁS e o fim da PNBL, vote Serra

Veja bem, esta é uma questão que deve ser levada em consideração pela coordenação de campanha de Dilma.O autor deste texto a seguir diz que essa questão dos acionistas da Telebrás vem chamando a atenção dos coordenadores da campanha de Dilma e do marido da assassina Mônica Serra.Pois bem, como foi a dupla FHC/Serra quem vendeu a TELEBRÁS ao banqueiro trambiqueiro Daniel Dantas é hora de Dilma levar este assunto para a TV, para os palanques e dizer que Serra não tem autoridade para afirmar que vai manter o que resta da TELEBRÁS na mão do Estado, já que tucanos adoram privatizar.Como diz Roberto Carvalho, o cidadão que me mandou o e-mail, essa questão pode fazer diferença no resultado do dia 31, e a favor de Dilma, claro!

Acionistas da Telebrás - cerca de dois milhões - podem ser alvos da atenção dos candidatos

Insight - Laboratório de Idéias - 17/10/2010

A Telebrás possui, atualmente, 2,3 milhões de acionistas, sendo 1,7 milhão com as ações sob custódia do Bradesco e 600 mil do Itaú. As ações sob custódia do Itaú, apelidadas de "cautelão", são oriundas dos antigos planos de expansão e, em boa parte, os acionistas nem sabem que as possuem.

Mesmo quando consideradas somente aquelas sob custódia do Bradesco, constata-se que a estatal que conduz o Plano Nacional de Banda Larga é a companhia de capital aberto brasileira com a maior base acionária do País, muito à frente das mais negociadas na BM&FBovespa, como Vale (344 mil), Banco do Brasil (331 mil), Petrobrás (326 mil - antes da subscrição) e todas as demais, públicas e privadas.

Das 84 empresas que estão no levantamento divulgado pelo jornal Valor Econômico em 07 de julho deste ano, todas integrantes do Ibovespa ou do IBrX-100, apenas 13 possuem mais de 100 mil acionistas. Em 45 delas há mais de 10 mil investidores individuais. Entre as mais de 120 empresas que abriram capital de 2004 para cá, a BM&FBovespa é a mais popular entre as pessoas físicas, com cerca de 125 mil acionistas.

Este fato tem chamado a atenção de alguns coordenadores da campanha eleitoral de ambos os candidatos neste segundo turno, haja vista que são, pelo menos, 1,7 milhão de eleitores com interesse direto nos destinos da empresa estatal.

Os cálculos estimados são de que cada acionista possa ainda captar até mais três votos,as da Telebrás - cerca de dois milhões - podem ser alvos da atenção.

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