segunda-feira, 4 de junho de 2012

Arrastão no Carlota: a culpa é do PT


E seria mesmo, se o partido fosse governo em SP, mas como quem está aí são os tucanos...
No mais tucano dos bairros paulistanos, Higienópolis da família Safra, do Jô Soares e do ex-presidente Fernando Henrique, assiste-se a uma onda de arrastões a restaurantes bacanas. Na semana passada, foi a vez do Carlota, da renomada chef Carla Pernambuco. Os bandidos chegaram perto do fechamento da casa, fizeram a limpa e saíram sem ser incomodados. Outros endereços gastronômicos elegantes das redondezas já haviam sofrido o mesmo tipo de ataque, e o remédio vai sendo o reforço da segurança privada.


Na Jovem Pan, nesta segunda-feira 4 em que escrevo, dá-se conta de mais de 500 carros furtados na Lapa, bairro de características diferentes, mais popular, classe média média, este ano. E se diz que outros mais de 500 automóveis foram levados ao longo do ano passado. Uau! Mil carros subtraídos de seus proprietários num só bairro...


No Brooklin, onde eu moro, durante um congestionamento, semana passada, dois sujeitos saltaram dos carros imediatamente à minha frente, calças com estampa de camuflagem, um deles com o que me pareceu uma 7.65 na mão, e tranquilamente abriram o porta malas do Celta com placa de Mato Grosso do Sul, número 2223, que ocupavam, e ali jogaram duas mochilas. Tava na cara que continham produto de roubo. Não me viram olhando a cena. Poderiam ter atirado. Procurei, pelos quinze minutos seguintes, um carro da polícia para prestar informações – e, normal, não encontrei.


Discute-se, agora, se agentes da Rota, como contou uma testemunha, mataram um acusado de ser bandido na beira de uma avenida, mas, independentemente de culpa ou inocência, é certo que aquela equipe matou, em troca de tiros, seis integrantes do PCC – o Primeiro Comando da Capital, organização criminosa que já fez o que quis em São Paulo, e se reorganiza, agora, a olhos vistos, para voltar a fazer o que quiser fazer. É, amigos, o PCC, que nunca se foi, agora voltou com tudo, pronto para aterrorizar geral.


Ninguém na mídia sublinha, neste contexto de clara ineficiência da máquina da segurança pública, as responsabilidades do governador Geraldo Alckmin, do PSDB. Ele é o responsável primeiro pela segurança pública, a quem as polícias civil e militar devem obediência e seguem a orientação. Mas Alckmin é tucano, fundador de ficha 007.


Se o governador do Estado mais poderoso da Federação fosse do PT, eu que não sou petista pegunto: haveria a mesma condescendência? Cartas para a redação.

Nenhum comentário: