sábado, 15 de setembro de 2012

Lula:ACM Neto só administra a herança que o avô deixou"

                      



A propósito, por que Lula tem medo de Eduardo Campos? Lula participa de campanha em São Paulo, Amazonas, Minas Gerais, Salvador mas, faltando poucos dias para a eleição, ainda não apareceu aqui no Recife.
 
 
Ex-presidente Lula vai à Bahia com apetite e parte para cima de ACM Neto (DEM), adversário direto do candidato do PT à Prefeitura do Salvador, Nelson Pelegrino; "Se esse cidadão teve a coragem de dizer na Câmara que queria bater no presidente, o que ele não vai fazer com o camelô?"
 
 

Os petistas prometeram e realmente foi 'histórico' o comício do candidato a prefeito de Salvador sob comando do ex-presidente Lula na noite desta sexta-feira (14). A Praça Castro Alves, no centro antigo, ficou pequena. Parecia carnaval quando ele chegou, som dos fogos era ensurdecedor.
 
 
Ciente de que não tem mais a mesma performance, apesar de ter vencido o câncer na laringe, o maior líder de esquerda dos últimos tempos tratou de partir para o ataque, sem rodeios, ao candidato do DEM, ACM Neto.
 
"Ele (ACM Neto) fez um evento com meia dúzia de gente para apresentar o time dele. O time dele é Imbassahy (deputado federal e ex-prefeito de Salvador – PSDB), enquanto temos Wagner e Lula. Eu conheço Imbassahy, os ambulantes conhecem Imbassahy, os demitidos da prefeitura conhecem o time dele. Nós sabemos fazer, enquanto ele (ACM Neto) só administra a herança que o avô deixou", disparou o petista fazendo referência ao ex-governador falecido Antônio Carlos Magalhães.
 
 
Lula rebateu um dos principais discursos da oposição o de que para o prefeito fazer uma boa gestão, ele não precisa ser aliado do governador e do presidente da República. "É mentira porque a receita de Salvador é pequena e a população é muito grande. Tem que ser próximo do governo do estado. É importante o governador ser aliado do prefeito porque quando eles estão em harmonia, quem ganha é o povo. E quando eles estão em guerra, quem sofre é o povo. E os dois (prefeitura e governo do estado) precisam estar alinhados com o governo federal também".
 
 
O ex-presidente continuo e disse a Pelegrino que mais importante do que discurso, é ter bom projeto e voltou a explorar a "necessidade" de alinhamento entre os três poderes. "Pelegrino eleito pode fazer bons projetos ao lado de Wagner, encaminhar para Dilma e a chance deles serem realizados são grandes".
 
Indiretamente, o petista deu outra alfinetada em ACM Neto, sobre a polêmica sustentada pelo próprio PT de que ele é contra as cotas raciais nas universidades públicas. Lula ressaltou o fato de a candidata a vice-prefeita de Pelegrino ser negra, a vereadora Olívia Santana, do PCdoB. "Você é um cara preparado, conheço poucos como você. Você teve coragem de colocar uma companheira negra para governar com você".

 
Para fechar a conta, o ex-presidente lembrou do episódio de ACM Neto dizer na Câmara Federal que lhe daria uma surra. "Se esse cidadão teve a coragem de dizer na Câmara que queria bater no presidente, o que ele não vai fazer com o camelô?".
 
Lula confirmou ainda presença neste sábado em comício do deputado Zé Neto (PT), que tenta se eleger prefeito de Feira de Santana. Por lá a situação não é boa para os petistas, estão em terceiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto. De lá o ex-presidente segue para São Paulo, onde tem mais dois comícios.
 

Da redação, com informações de Brasil 247.

Nenhum comentário: