sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

A Estátua e a mula loira

 


foto - Abril.com








Caro perseguidor deste humilde blog, a partir deste momento não vou mais trabalhar, não vou mais pesquisar e pesquisar, entrevistar e entrevistar, escrever e reescrever, para parir um livro.






Também, não vou mais dar aulas de História, Geografia, tentando educar a molecada. Vou me tornar um socialite masculino - se é que existe macho nesta espécie - é relinchar bobagens na TV até virar celebridade.



Gastei sete anos da minha curta vida produzindo Pedro e os Lobos. Porém, nunca consegui falar ao Portal IG, não fui chamado à poltrona do Jô, nem a Folha de S. Paulo, onde trabalhei como redator por vários anos, me deu bola.



Para tentar vender um único exemplar, passo dias e dias enchendo o saco dos amigos no Facebook, dos perseguidores aqui no blog e dos bêbados que encontro pelos botecos.


Aliás, você já comprou o seu? Brincadeirinha!




Na verdade, são poucos os meios de divulgação que restam a quem produz uma obra que não se encaixa no gosto da mídia.





Agora, uma mula loira, que diz bobagens como as da manchete acima, ganha programa na TV, vive dando entrevista a revistas femininas e consegue ser a matéria mais lida do Portal IG de hoje.

Que exemplo ela dá à meninada que está batalhando para ter uma profissão digna, ser um médico ou um educador?



Qual a mensagem que esse tipo de comentário passa a quem mora numa casa humilde, mas honra a atividade que exerce. Meu pai foi pedreiro por mais de quarenta anos, pobre, mas exemplar.


              Pelas palavras da beldade, o que interessa é grana.

 
 


              Se você perder um ente querido, for abandonado pelo namorada ou ter uma grande decepção na vida, procure um Porsche último tipo pra chorar. Aliás, quanto mais caro e mais vistoso o possante, mais seu martírio será aliviado.



Regredimos, caros perseguidores. Regredimos a olhos vistos rumo a nossa origem mais primitiva. Se ainda não temos um chipanzé loiro, parece que logo logo ele estará desfilando na tela da Band.



Bem, em se tratando de Val Marchiori, passar de mula para chipanzé, será até uma bela evolução. 



 

Nenhum comentário: